TV GC

Frente fria traz chuva para todas as regiões de Santa Catarina

Na quinta-feira o tempo melhora, mas haverá queda nas temperaturas

Geral - 19/09/2012 15:42 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A quarta-feira é de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. A maior nebulosidade está entre o Oeste e o Litoral Sul. A instabilidade é provocada por uma frente fria aliada a um ciclone extratropical, que veio do RS e vai passar rapidamente por SC. Com isso, o tempo fica firme a partir de quinta-feira, mas haverá queda nas temperaturas.


De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina,— a frente fria chega com menos intensidade, ou seja, não deve trazer volume de chuva semelhante ao que atingiu o Rio Grande do Sul. A previsão é de que chova entre 30mm e 50mm.

Assim como terça-feira, o dia começa com temperaturas amenas. Destaque para Chapecó, no Oeste, que tem a maior variação entre o amanhecer de ontem e hoje: quase 10ºC de diferença.

Veja algumas temperaturas no amanhecer desta quarta*:

Florianópolis: 21,7ºC
Criciúma: 19,1ºC
Blumenau: 20,8°C
Joinville: 21,8ºC
Lages: 15,7ºC
Chapecó: 15,6ºC

(Dados retirados das estações meteorológicas do Grupo RBS às 7h)

No decorrer do dia as temperaturas podem chegar a 27ºC na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No Planalto Norte os termômetros ficam em torno de 26ºC. O maior calor do dia ocorre no Litoral Norte, com marcas na casa dos 28ºC.

Clique na imagem e confira temperaturas em tempo real

 

Quinta-feira

A chegada de uma massa de ar mais seco e frio deve garantir o predomínio do sol. Isso deve provocar, também a diminuição da temperatura. O tempo segue estável até a segunda-feira.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.