TV GC

Temperatura não deve passar dos 20ºC hoje em SC

Quinta-feira amanhece fria em SC e temperatura não deve passar dos 20ºC Previsão é de que massa de ar frio e seco continue atuando durante o fim de semana

Geral - 20/09/2012 13:44 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Ainda na quarta-feira a frente fria que passou Santa Catarina, vinda do Rio Grande do Sul, se deslocou para o centro do Brasil, permitindo a chegada de uma massa de ar seco e frio. Com isso, o tempo fica firma nesta quinta-feira, com e poucas nuvens em todas as regiões.


A temperatura, porém, diminuem em relação aos últimos dias, quando os termômetros registraram mais de 30ºC em algumas localidades. O destaque ficar por conta de Lages, na Serra catarinense, que registra 7,2ºC na manhã desta quarta-feira. Chapecó também amanheceu com temperatura baixa, 7,8°C.

Veja algumas temperaturas no amanhecer desta quarta*:
Florianópolis: 16,3ºC
Criciúma: 23,2ºC
Blumenau: 15,6°C
Joinville: 16,9ºC
Lages: 7,2ºC
Chapecó: 7,8ºC
(Dados retirados das estações meteorológicas do Grupo RBS às 7h)

Clique na imagem e confira temperaturas em tempo real

 

O meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, chama a atenção para o fato de que, mesmo com sol, as cidades da Serra, durante a tarde, terão máxima que não deve passar dos 10ºC a 12ºC, sendo que, no Oeste, ela não passa dos 15ºC a 17ºC. Nas demais regiões a máxima se aproxima dos 20ºC.

Confira as menores temperaturas registradas nesta quinta-feira

Bom Jardim da Serra: -0,4ºC (Morro da Igreja)
São Joaquim 2,7ºc
Painel 3,3ºC
Urupema 3,7ºC
Campos Novos 3,6ºC
Caçador e Lebón Régia 3,9ºC


De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas de Santa Catarina — A Grande Florianópolis deve ter máxima de 19ºC nesta quinta-feira, enquanto no Litoral Norte ela pode chegar a 21ºC.

Fim de semana

Na sexta-feira, a massa de ar frio e seco continua atuando sobre o Estado, mantendo o tempo estável. Pode haver formação de geada no Planalto Sul, especialmente na região de São Joaquim.

A temperatura segue baixa no período noturno com pouca elevação durante o dia, condição que deve ser mantida no sábado e também no domingo.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.