TV GC

Santa Catarina pode registrar neve esta semana

Previsão meteorológica confirma chance de neve entre terça e quarta-feira em SC Massa de ar polar associada à chuva derruba as temperaturas em todo o Estado

Geral - 24/09/2012 13:42 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Ao invés de flores, neve na primavera. O fenômeno tão esperado no inverno poderá chegar mais tarde este ano. A chance de nevar na serra catarinense na madrugada desta terça para quarta-feira é grande. 

As temperaturas baixas, em torno de -5ºC, associadas à chuva fraca podem, enfim, trazer a neve para o Estado apesar de as chances serem ainda maiores na serra gaúcha. Florianópolis não ficará de fora e deverá registrar temperaturas entre 5ºC e 7ºC na manhã de quarta, números bem abaixo do normal para a época. O recorde de frio em setembro na Capital ocorreu em 2006, quando fez 3,1ºC.

De acordo com o meteorologista do Epagri/Ciram, Marcelo Martins, a chuva chega ao Estado na terça-feira, haverá vento forte e as temperaturas começam a cair. A neve pode ocorrer na madrugada e não somente no Morro da Igreja, um dos pontos mais altos de SC, mas também na área urbana de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, cidades da serra catarinense.

— A chance é mais alta no Rio Grande do Sul, mas a previsão indica que a neve possa sim chegar a Santa Catarina— informa Martins.

Se nevar, este será o primeiro registro oficial do ano. No inverno, surgiu a informação de que nevou durante a madrugada no Morro da Igreja, mas a ocorrência não foi confirmada pelo órgão.

A tendência para o final do mês e começo de outubro é de chuva mais frequente. A previsão para a primavera indica volumes de chuva acima da média, por causa da presença do fenômeno El Niño.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.