TV GC

Presidente do CRA-SC ministra palestra na Unoesc de Xanxerê

Evento será realizado em comemoração aos 15 anos de criação do curso de Administração na instituição de ensino

Geral - 24/09/2012 17:08 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), José Sebastião Nunes, irá ministrar palestra no campus na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Xanxerê, na próxima terça-feira (25). O IV Simpósio de Desenvolvimento Organizacional é um evento de comemoração aos 15 anos do curso de Administração da Unoesc, presente em todos os campi da instituição. Nunes irá abordar o papel do CRA como agente articulador nas realções entre os administradores e o mercado.


O evento pretende reunir mais de 250 acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e empresários da região. Trata-se de uma solenidade em homenagem aos primeiros professores e autoridades que trabalharam para o nascimento e manutenção do curso e também em referência a data comemorativa da profissão, celebrada em 9 de setembro.


História

O bacharelado de Administração com Habilitação em Administração Empresarial, que atualmente conta com 210 graduandos, iniciou suas atividades no 1º semestre de 1997, nas dependências do CAIC, que acolheu os acadêmicos dos dois primeiros períodos do curso. A partir do 1º semestre de 1999, assim como os demais cursos do campus, foram transferidos para o Campus Universitário. Entre os envolvidos na criação do curso estão: o vice reitor, professor Genésio Teo; o primeiro coordenador, Carlos Barp e o primeiro o professor, Narciso Feiten.


Segundo o coordenador do curso de Administração da Unoesc de Xanxerê, prof. adm Plinio Antônio Silveira Me,a instituição de ensino está  inserida em um cenário em que a sociedade se apresenta cada vez mais racionalizada e com o intuito de preparar um profissional capaz de enfrentar os riscos e incertezas do mercado. “Esperamos que os estudantes se tornem empreendedores criativos, dinâmicos e transformadores da sociedade, tendo sempre em mente os aspectos éticos e sociais de sua atuação”, destaca. Para Silveira, o modelo proposto para o Curso de Administração no campus de Xanxerê é generalista, visando assegurar uma formação que alcance todas as áreas de conhecimento da Administração de empresas.


SERVIÇO
O quê: IV Simpósio de Desenvolvimento Organizacional, em comemoração aos 15 do curso de Administração da Unoesc
Quando: 25 de setembro (terça-feira)
Onde: Campus da Unoesc de Xanxerê (Rua Dirceu Giordani, 969)

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.