TV GC

Passagem de uma frente fria traz chuva a Santa Catarina nesta terça

Nebulosidade e chuva predominam no estado durante a manhã. À tarde e à noite o tempo começa a melhorar e sol pode aparecer.

Geral - 25/09/2012 14:09 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Segundo a Epagri/Ciram, a terça-feira (25) será de tempo instável. O dia começa com chuva em todas as regiões, mas melhora no decorrer do dia, principalmente no Oeste. Já nas demais regiões de Santa Catarina pode chover a qualquer hora do dia. O motivo é uma a passagem de uma frente fria pelo Oceano, na altura do Litoral do Sul do Brasil.

Além disso, a aproximação de uma forte massa de ar frio e seco favorece a ocorrência de chuva congelada ou neve nas áreas mais altas de algumas regiões. Conforme a Epagri/Ciram, ao contrário de outros dias, a temperatura cai ao longo do dia.

Segundo dados da Epagri, em Blumenau, no Vale do Itajaí, temperatura fica entre 14ºC e 23ºC.  Em São Francisco do Sul, no Norte, podem ocorrer chuvas isoladas durante todo o dia, com máxima de 22ºC. Em Chapecó, no Oeste, máxima também não passa dos 22ºC, mas chuva ocorre somente durante a manhã. Ao longo do dia o tempo melhora na região.

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.