TV GC

Comissão de Ética arquiva denúncia contra Ideli

Política - 21/05/2012 15:35 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BRASÍLIA

 

       Por unanimidade, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu segunda-feira arquivar a denúncia contra a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, à respeito das polêmicas envolvendo a aquisição de 28 lanchas-patrulha adquiridas por R$ 31 milhões pelo Ministério da Pesca. Parte da conta foi paga na gestão de Ideli quando ministra da Pesca.

Apesar de ter livrado Ideli, a Comissão mantém o foco sobre os negócios de consultoria do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que desrespeitou o prazo de 10 dias para prestar mais esclarecimentos aos conselheiros. “Ideli não fez licitação, não assinou contrato, pagou uma das prestações a que estava obrigada e foi inteiramente excluída das indagações do Tribunal de Contas da União. Não há nada hoje”, afirmou o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.

Conforme revelou o jornal O Estado de São Paulo, o dono da fabricante das lanchas, a Intech Boating, doou a pedido do Ministério, R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT de Santa Catarina, que bancou 81% dos custos da campanha derrotada de Ideli ao governo catarinense.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.