TV GC

Governador de SC assina projeto de lei durante celebração dos bombeiros

Corpo de Bombeiros comemorou 86 anos em cerimônia nesta quarta (26). Projeto de lei complementar amplia números de vagas internas em SC.

Geral - 27/09/2012 16:20 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemorou 86 anos em cerimônia na manhã desta quarta-feira (26) em Florianópolis. A celebração foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar e teve a presença do governador. Na ocasião, Raimundo Colombo assinou o projeto de lei complementar de fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

 

 

 

Projeto de lei complementar prevê aumento de 605 vagas (Foto: Divulgação)
Projeto de lei complementar prevê aumento de 605 vagas 

O projeto será enviado à Assembleia Legislativa para votação. O texto estabelece outros critérios de ascensão na carreira, amplia o número de vagas internas e prevê incentivos para os militares obterem promoção de postos e graduações. O projeto aumenta o efetivo do Corpo de Bombeiros em 605 novas vagas e o número de praças e de oficiais que hoje é de 3211 passaria para 3816.

Também foi assinado um documento em que a Secretaria do Patrimônio da União cede para o governo do estado um terreno de 20,4 mil metros quadrados localizado no aterro da Baía Sul, em Florianópolis, para a construção da sede do Batalhão das Operações Aéreas. O CBMSC e a secretaria de Estado da Saúde assinaram ainda um termo que proporciona, por meio das atividades aéreas, o trabalho integrado das equipes do Batalhão de Operações Aéreas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.