TV GC

Municípios atingidos pela estiagem vão receber equipamentos

O evento acontecerá às 14h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó

Geral - 27/09/2012 17:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

      O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fará o anúncio oficial da entrega de equipamentos agrícolas para 100 municípios atingidos pela estiagemem Santa Catarina. Oevento acontecerá às 14h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, o delegado federal do Desenvolvimento Agrárioem Santa Catarina, Jurandi Teodoro Gugel, o superintendente federal do Mapaem Santa Catarina, Joel Perotto, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti

       Os 100 municípios serão contemplados com tratores de 75 cavalos e distribuidor de adubo líquido com capacidade de seis mil litros para transporte de água nos períodos de estiagem. A compra dos equipamentos foi feita com R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Agricultura e com R$ 1,15 milhão de contrapartida do Governo do Estado.

       O secretário João Rodrigues explica que os municípios beneficiados foram escolhidos de acordo com a maior incidência de estiagem nos últimos 10 anos. “Os recursos são limitados então, em conjunto com a Secretaria de Relações Institucionais, optamos por atender aqueles locais que apresentaram mais de 5 decretos de situação de emergência reconhecidos pelo governo federal”, ressalta.

         No Extremo-oeste, os municípios beneficiados foram Belmonte, Caibi, Dionísio Cerqueira, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Palma Sola, Romelândia, São Miguel da Boa, Tigrinhos, Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Chunhataí, Descanso, Flor do Sertão, Guaraciaba, Iraceminha, Palmitos, Paraíso, Princesa, Saltinho, Santa Helena, Santa Terezinha do Progresso, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Tunápolis.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.