TV GC

Mais de 300 alunos são atendidos pelo projeto Correção de Fluxo

Geral - 01/10/2012 17:33 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

        

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, por meio de 13 escolas localizadas nos municípios de Palma Sola, Princesa, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Anchieta, desenvolve neste ano o projeto pioneiro no Brasil Correção de Fluxo. Ele objetiva corrigir o fluxo idade/série em 100% dos estudantes do Ensino Fundamental e recuperar os saberes a fim de possibilitar o ingresso destes alunos no Ensino Médio em condições de aproveitamento de conteúdos.

         Conforme a supervisora de Educação Básica e Profissional, Silvane Prestes de Oliveira, o Correção de Fluxo contempla 361 alunos dos seis municípios da SDR Dionísio Cerqueira, com a participação de aproximadamente 50 educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes e Educação Física. “A escolha por estas disciplinas deve-se ao fato de que a escrita e a leitura são aspectos fundamentais da Língua Portuguesa e igualmente importantes para a formação inicial dos educandos possibilitando a apropriação, interpretação e entendimento das demais áreas do conhecimento. O raciocínio lógico presente ensino da Matemática possibilita o entendimento e compreensão do mundo nos aspectos práticos da vida cotidiana”, disse Silvane.

         A gerente de Educação da SDR, professora Nilza Suffredini, pontua que o projeto prevê que os alunos sejam atendidos ao longo deste ano, com conteúdos de 6ª, 7ª e 8ª séries e, se aprovados, possam ingressar no Ensino Médio no ano que vem. Apenas alunos com idade acima de 13 anos participam do programa. Além de Silvane Prestes de Oliveira, também coordena as atividades a integradora de Ensino Fundamental, Gelcy Therezinha Lauxen da Rosa.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.