TV GC

Fumicultores adquirem notebooks com subsídio

Sete fumicultores de São Miguel do Oeste, Barra Bonita, Paraíso e Iraceminha receberam ontem, terça-feira, um notebook cada. A entrega faz parte do Projeto Saber, desenvolvido pela Souza Cruz.

Geral - 04/10/2012 13:48 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

         Sete fumicultores de São Miguel do Oeste, Barra Bonita, Paraíso e Iraceminha receberam ontem, terça-feira, um notebook cada. A entrega faz parte do Projeto Saber, desenvolvido pela Souza Cruz. Por meio do projeto, os fumicultores conseguiram adquirir o notebook com 50% de subsídio. Segundo o orientador agrícola da Souza Cruz, Celso Pertile, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão digital. “Além disso, o fumicultor poderá usar o computador como uma ferramenta de planejamento e gerenciamento para desenvolver a propriedade rural”, informa Pertile. A entrega foi feita no Sindicato no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste.

         O jovem fumicultor Joel Sakvzenski, de Barra Bonita, é um dos beneficiados com o subsídio. “Com o computador posso pensar em cursar uma faculdade, sem precisar sair do campo. O notebook também será uma ferramenta muito importante para registrar os custos e lucros da nossa propriedade”, enfatiza Joel. Por meio do Projeto Saber, o fumicultor também recebe a instalação gratuita de softwares de gestão agropecuária.

         Para o fumicultor que não tem noções básicas de informática, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) proporcionará, futuramente, treinamentos para jovens com mais de 16 anos. Com o curso, o produtor receberá conhecimentos de internet, aprenderá a criar planilhas e editar textos. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.