TV GC

Cerca de 20 mil vagas devem ser geradas na temporada do verão 2013

Cerca de 20% das vagas temporárias são efetivadas depois de 3 meses. Primeiras contratações já serão feitas para o próximo feriado,12 de outubro.

Geral - 04/10/2012 16:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Segundo estimativas da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, o comércio deve gerar 20 mil vagas temporárias durante a temporada do verão no estado. A maior quantidade de vagas está sendo oferecida para vendedor, atendente, caixa, empacotador, crediarista, estoquista, auxiliar de depósito, vigilante e faxineiro.

Conforme a FCDL, a primeira entrevista conta muito para quem tem pretenções de ser contratado mais tarde. Para quem deseja trabalhar com o público, o perfil pretendido deve agregar qualificação e também experiência. A facilidade de comunicação, bom atendimento, respeito e colaboraçao no trabalho em equipe são alguns pontos analisados pelas empresas antes da contratação.

Pesquisas apontam que 20% dos empregos temporários  são efetivados depois dos três meses. Por isso, a vaga temporária é a oportunidade para o trabalhador que deseja mostrar resultados e ser contratado. Algumas contratações já serão feitas para a Semana do Dia das Crianças, na qual a demanda já é grande.

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.