TV GC

Tempo segue instável nesta sexta-feira em SC, mas temperatura elevada pode chegar aos 27ºC

Para o fim de semana, ar úmido mantém a nebulosidade sobre o Estado

Geral - 05/10/2012 14:41 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, a previsão é de que a sexta-feira tenha um predomínio de nuvens com alguma abertura de sol em boa parte de Santa Catarina. Sendo que a nebulosidade deve ser maior no Norte e No Vale do Itajaí.


O tempo deve ser seco, porém. Somente entre a tarde e a noite há chance de chuva mal distribuída em algumas localidades. Segundo a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina — esta condição se deve a presença de um cavado — área alongada de baixa pressão.

Temperatura em algumas localidades por volta das 7h30min*

Florianópolis:
 21,7ºC
Criciúma: 17,8ºC
Blumenau: 20,4ºC
Joinville: 21,1ºC
Lages: 17,3ºC
Chapecó: 15,9ºC

*Dados das estações meteorológicas do Grupo RBS


A temperatura deve ser elevada em relação aos últimos dias, ficando acima dos 25ºC na maioria das regiões. No Extremo-Oeste a máxima pode chegar a 27ºC.

Clique na imagem e confira temperaturas em tempo real

 

Na Grande Florianópolis os termômetros devem indicar 24ºC e 25ºC no Litoral Norte e no Meio-Oeste. No Litoral Sul e no Oeste, a previsão é de que a temperatura chegue aos 26ºC.

E o fim de semana?

Tanto no sábado, quanto no domingo, a previsão é de que o ar úmido mantenha a nebulosidade variável com alguma abertura de sol. A formação de instabilidade pode provocar pancadas de chuva com trovoadas na maioria das regiões, especialmente entre a tarde e a noite. A temperatura segue elevada e com sensação de ar abafado.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.