TV GC

Locais de prova do Enem serão disponibilizados na internet a partir desta quarta

Educação - 09/10/2012 14:05 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis para consulta na internet a partir desta quarta-feira (10/10). Os cartões de confirmação da inscrição também começam a ser distribuídos pelos Correios nesta data.

Para fazer a prova, o estudante tem que levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de confirmação. Ele contém número de inscrição, data, hora, local das provas e a opção feita pelo estudante para a prova de língua estrangeira. A previsão é que até o dia 25 deste mês todos os cartões tenham sido entregues nos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição.

Caso o estudante não receba o cartão em casa, basta imprimi-lo pela página de acompanhamento da inscrição, no site do Enem, e leva-lo no dia da prova. Para acessar o cadastro no site do Enem, o estudante deve informar o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la nas opções do site. 

Também é possível entrar em contato com o Inep, organizador do Exame, pelo telefone 0800 616161 para se informar sobre o cartão e outras dúvidas. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Enem 2012
Na edição deste ano, o Enem conta com um número recorde inscritos: 6,5 milhões em todo o país. As provas serão feitas nos dias 3 e 4 de novembro e serão aplicadas em todos os estados.

Os candidatos farão quatro provas objetivas: ciências humanas e suas tecnologias;  ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e  redação e matemática e suas tecnologias. Cada  prova tem 45 questões de múltipla escolha.

Além do acesso à educação superior, o Enem também avalia o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. As informações obtidas a partir dos resultados do exame são usadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no país.

Fonte: Agência Brasil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.