TV GC

Sicoob São Miguel está recebendo propostas para Crédito Emergencial

Geral - 09/10/2012 14:18 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Com o objetivo de promover a recuperação ou preservação das atividades de produtores rurais afetados por seca ou estiagem na região Sul ocorrido no último plano safra, em municípios com decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública advindas desses eventos climáticos reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional aplica-se a Resolução N. 4.112 de 10 de julho de 2012.

A partir dessa resolução o produtor pode financiar, com base em projeto técnico: Reconstrução ou revitalização das unidades familiares de produção, práticas de uso, manejo e conservação do solo e da água, implantação de projetos de irrigação, formação e melhoria de pastagens, produção e conservação de forragem destinada à alimentação de animais e outros investimentos desde que comprovada a viabilidade técnica e econômica.

O limite por produtor é até R$ 10 mil com encargos financeiros de 1% a.a., com bônus de adimplência de 20% a cada parcela paga até a data de vencimento, prazo de reembolso de até 10 anos e carência de até 03 anos. O prazo para contratação do Crédito Emergencial é até 31 de janeiro de 2013.

“Os associados do Sicoob São Miguel interessados e que se enquadram na resolução, podem procurar as nossas agências para obter mais informações”- lembra Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.