Variedades
15/10/2012 17:02

Resumo das Novelas da SBT dia 15 a 19 de Outubro

Gotinha de Amor - SBT - 14h15


Segunda-feira, 15/10/2012 - capítulo 20
Isabel é tirada a força da casa de dona Lolita

Maria Fernanda intercede a favor de Jesus e pede à assistente social que reconsidere, pois Isabel é muito feliz ao lado do rapaz. Mas ao ver que Desdemona está irredutível em sua decisão, Maria Fernanda corre até a Vila para colocar Jesus a par do que está acontecendo. Jesus não está e Maria Fernanda pede a dona Lolita que esconda Isabel em sua casa. O que ela não percebe é que Célia está ouvindo a conversa.

Quando a assistente social chega e não encontra a menina, pergunta à dona Lolita sobre o paradeiro de Isabel. Dona Lolita nega que a menina esteja em sua casa, mas Desdemona, desconfiada, diz que se ela estiver mentindo vai ter problemas com a justiça. Quando Desdemona e o advogado estão saindo, são interceptados por Célia que conta que viu quando Maria Fernanda escondia Isabel na casa de dona Lolita. Os dois voltam decididos a levar a menina e tiram Isabel à força da casa de dona Lolita.


Terça-feira, 16/10/2012 - capítulo 21
Átalo encontra Isabel escondida

A assistente social leva Isabel para a Casa de Custódia Infantil, mas quando Desdemona está tirando a menina da caminhonete, ela foge. Na Vila, Célia comemora e diz para a mãe que agora nada nem ninguém poderá impedir que Jesus seja seu. Jesus vai procurar a Assistente Social e exige que ela lhe devolva a menina, mas Desdemona conta que Isabel fugiu.

Jesus, Maria Fernanda, Lolita, Adelaide, Paizão e Tato se espalham pela cidade para procurar Isabel. Enquanto isso, Isabel acaba de chegar a um acampamento cigano. Átalo, o patriarca dos ciganos, encontra Isabel escondida dentro de um baú e a menina reconhece algumas pessoas do grupo, pois elas viviam na Vila. O patriarca dá ordens para que levem a menina embora.


Quarta-feira, 17/10/2012 - capítulo 22
Célia pressiona Jesus para que se case

Isabel conta o que aconteceu e pede que a deixem ficar. Na Vila todos estão muito preocupados, pois não conseguiram encontrar a menina. No dia seguinte, Maria Fernanda volta à Vila e Jesus conta que a última coisa que Isabel lhe disse foi que havia sonhado com o casamento dos dois. Nesse momento, Jesus se aproxima de Maria Fernanda e os dois se beijam. Depois, ela, visivelmente nervosa, diz que não deveriam ter se beijado. Jesus volta à Casa de Custódia Infantil para saber se Desdemona tem notícias de Isabel.

Ela diz que não sabe nada, mas assim que a encontrar vai levá-la para um orfanato. Nervoso, Jesus acusa Desdemona de estar se vingando por que ele a desprezou como mulher. Isabel consegue convencer o chefe dos ciganos para que a deixe ficar no acampamento. Célia pressiona Jesus para que se case com ela e diz que está disposta a suportar qualquer coisa em troca de um pouco de carinho. Ele responde que nada do que ela diga poderá convencê-lo, pois está apaixonado pela Maria Fernanda.


Quinta-feira, 18/10/2012 - capítulo 23
Guilherme pressiona Célia

Maria Fernanda confessa a Honória que está decidida a não ver mais Jesus, pois está se apaixonando por ele. Guilherme pressiona Célia, lembra que já cumpriu com sua parte no trato ao conseguir que levassem Isabel, e diz que está decidido a falar com seus pais para formalizar o compromisso. No acampamento, Isabel fica sabendo que logo eles deixarão a cidade.

Maria Fernanda volta ao hospital na esperança de que ocorra um milagre e Clemente possa falar. Clemente abre os olhos e Maria Fernanda, surpresa, diz ao mordomo que agora ele terá que lhe dizer onde está sua filha. A enfermeira informa que ele não pode vê-la nem ouví-la. Bernarda e Lucrécia planejam fazer com que Ricardo acredite que Maria Fernanda está louca.


Sexta-feira, 19/10/2012 - capítulo 24
Clemente é transferido a um centro neurológico

Célia aceita se casar com Guilherme. Mas o pai do rapaz não aprova o casamento e paga Sócrates para que se encarregue de separá-los. Lucrécia consegue o número do telefone da casa de assistência onde trabalha Maria Fernanda. E, quando Maria Fernanda atende o telefone, ela coloca a gravação de uma menina dizendo mamãe.

Clemente é transferido a um centro neurológico para um tratamento de reabilitação. Maria Fernanda comenta com Jesus sobre o telefonema que recebeu. Desesperado, ele pergunta se ela reconheceu a voz de Isabel, mas ela, chorando não sabe dizer. Os dois se abraçam. Nesse momento chega Desdemona.

 

 

 

Canavial de Paixões - SBT - 15h


Segunda-feira, 15/10/2012 - capítulo 39
Raquel briga com Fausto

Regina briga com Paulo por ele ter agredido Guilherme. Remédio encontra Paulo no lago segurando o amuleto. Paulo invade a casa de Clara, que pede para ele sair. Alexandre liga para Hilda e certifica-se de que suas chaves foram encontradas no quarto de Márcio. Paulo se declara para Clara. Margareth e Agenor se beijam. João de Deus promete ajudar Clara na plantação de cana.

Clara conta a Mirela que Paulo se declarou. Carlota aconselha Margareth a tomar cuidado com Agenor. Raquel briga com Fausto. Paulo diz a Clara que eles devem lutar pela felicidade e se beijam. Padre Antônio incentiva João a pensar mais em Mirela. Raquel revela a Fausto que ainda sente ciúmes de Débora. Agenor manda Oswaldo provocar um acidente com Paulo para afastá-lo da usina.


Terça-feira, 16/10/2012 - capítulo 40
Guilherme investiga a vida de Raquel

Padre Antônio diz a Teresa que apóia o romance entre Paulo e Clara. Miguel leva Clara ao local do acidente que matou a mãe dela. Clara estranha o fato de o carro ter capotado no sentido de volta à cidade. Guilherme vai à casa de Raquel e a beija. Margareth insinua que Agenor está apaixonado por Teresa. Guilherme investiga a vida de Raquel. Regina vai à usina, tropeça e bate a cabeça.


Quarta-feira, 17/10/2012 - capítulo 41
Miguel propõe a Clara parceria

Hilda espalha fofoca sobre Clara. Mirela tenta encontrar Paulo. João de Deus exige que padre Antônio lhe dê explicações sobre Margareth. Miguel propõe a Clara parceria com a usina. Doutor Alexandre diz que Regina está bem. Regina acusa Teresa de ser responsável pelo acidente. Paulo promete a Teresa que voltará para São Paulo. Clara fica sabendo sobre o acidente de Regina.


Quinta-feira, 18/10/2012 - capítulo 42
Remédios manda Mirela se afastar de Agenor

Fausto discute com Clara, que insinua que ele já traía Débora com Raquel antes de a mãe morrer. Fausto incentiva João de Deus a batalhar pelo amor de Clara. Padre Antônio interrompe o beijo entre Regina e Paulo. João de Deus ouve Margareth dizer ao padre que ela é sua mãe. João de Deus pergunta ao padre quem é seu pai. Teresa desfaz a farsa de Regina ao derrubar café nela.

Clara diz ao padre Antônio que não pode ser feliz com a infelicidade de Regina. Clara promete a Margareth que não deixará João sofrer. Margareth procura Teresa para falar sobre o filho que teve com Amador e pede dinheiro em troca de seu silêncio. Guilherme tenta assediar Clara, mas Fausto o expulsa. Remédios manda Mirela se afastar de Agenor. Mirela conta a Remédios sobre a mãe de João.


Sexta-feira, 19/10/2012 - capítulo 43
Paulo volta a trabalhar na usina

Raquel diz a Guilherme que eles precisam ser discretos. Mirela conta a Paulo sobre a paixão que Clara sente por ele. Regina vai à casa de Clara para se despedir. Carlos pede dinheiro emprestado para Teresa. Paulo flagra o beijo entre Márcio e Regina no estábulo. Paulo não aceita as explicações da noiva. Carlos dá razão a Paulo, que desiste de viajar e acusa Teresa de ser cúmplice de Regina.

Fausto avisa Lourdes que João de Deus vai jantar com eles. Oswaldo assedia Lourdes. Margareth pede que Paulo a ajude a conquistar João de Deus. Hilda conta a Alexandre sobre o beijo entre Márcio e Regina. Paulo conversa com padre Antônio sobre Margareth e Clara. Clara induz João de Deus a dar carona para Mirela. Paulo volta a trabalhar na usina, deixando Agenor contrariado.


 

 

 

 

Maria Mercedes - SBT - 16h00


Segunda-feira, 15/10/2012 - capítulo 59

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 15


Terça-feira, 16/10/2012 - capítulo 60

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 16


Quarta-feira, 17/10/2012 - capítulo 61

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 17


Quinta-feira, 18/10/2012 - capítulo 62

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 18


Sexta-feira, 19/10/2012 - capítulo 63

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 19


 

 

Carrossel - SBT - 20h30


Segunda-feira, 15/10/2012 - capítulo 106
Raquel briga com Fausto

É final de semana e os alunos vão à biblioteca  da Escola Mundial para pesquisar histórias sobre assombrações, pois vão fazer uma expedição à casa abandonada. Em meio às prateleiras, eles encontram dois livros do século XIX, que falam sobre fantasmas. Paulo e Mário estão de vigia no pátio da escola. Olívia chega à escola. Mário vai avisar Firmino que a diretora está no pátio. Firmino tenta distraí-la. Paulo vai à biblioteca e conta aos alunos que a diretora Olívia está na escola. Todos ficam desesperados e se escondem como pode. Eles decidem se reunir na casa de Jaime para conversar sobre a casa abandonada.

Jonas, irmão de Jaime, começa a contar histórias assustadoras sobre assombrações. Valéria e Davi vão à casa de Firmino no domingo. Valéria pergunta a ele sobre a história da casa abandonada, pois estão fazendo uma pesquisa. Firmino revela que um casal de idosos morava lá, mas morreram em uma viagem que fizeram à Europa, desde então a casa está abandonada. Em reunião na casa de Maria Joaquina, as garotas discutem sobre os mistérios da casa abandonada. Valéria afirma às garotas que tem um fantasma na casa abandonada, uma mulher que tira a própria cabeça. Jaime revela aos garotos que ele e Paulo foram à casa abandonada e descobriram uma passagem para os fundos.


Terça-feira, 16/10/2012 - capítulo 107
Guilherme investiga a vida de Raquel

Helena comenta com a mãe que os domingos são tediosos. Cris afirma à filha que é falta de um romance. Helena recebe telefonema da mãe de Maria Joaquina, que a convida para se reunir com as meninas em sua casa. Na casa abandonada, os bandidos comentam que o melhor é fazer que todos acreditem que eles são fantasmas, assim ninguém se aproxima da casa. Eloísa diz a Rafael que está com o pressentimento de que algo horrível está para acontecer. Paula diz a José que ele não devia ter dado permissão para Cirilo entrar na casa abandonada. Os meninos se reúnem para expedição à casa abandonada, levam lanternas, comidas e bebidas.

Helena chega à casa de Maria Joaquina, Suzana também é convidada. Valéria pergunta a Alícia quem convidou Suzana, a jararacuçu. Alícia revela a Helena que os garotos vão fazer uma expedição na casa abandonada e não as convidaram. Suzana afirma que os meninos fizeram bem em não convidá-las. Helena comenta que não tem mais limites para atividades de meninos e meninas, todos podem brincar de tudo. Os bandidos conseguem um carro para assaltar a casa de Maria Joaquina, o carro é rosa pink. Os bandidos observam Joana, a empregada da família Medsen, pelas ruas. Propositalmente, um dos bandidos dá uma trombada em Joana e rouba a chave da casa da família Medsen.


Quarta-feira, 17/10/2012 - capítulo 108
Miguel propõe a Clara parceria

Os garotos começam a expedição à casa abandonada, decidem começar pelos fundos. Cirilo vê um esqueleto humano no solo se mexer e grita por socorro. Os meninos começam a ouvir alguém cantando uma música, são os ladrões Dedinho e Lobinho que estão dentro da casa. Está prestes a cair um temporal, os alunos decidem abandonar a expedição. Enciumada, Valéria conta à mãe que os meninos estão fazendo uma expedição e Davi não ligou para ela. Ao dormir, Jaime sonha que entra na casa abandonada e um fantasma lhe dá uma bandeja de hambúrgueres. Na escola, Daniel conta a Helena que a expedição não deu certo.

Cirilo conta à professora que viu um corpo. Jaime afirma que Cirilo está delirando. Clara se queixa de dor de cabeça a Joana, até cai na sala. Miguel chega às pressas e diz que vai levá-la a um neurologista. Lobinho e Dedinho, os ladrões, estão à frente da mansão da família Medsen. Eles observam Joana e Maria Joaquina, que saíram para ir a uma loja. Oportunistas, os ladrões invadem a mansão. Atrapalhados, os bandidos começam a roubar os objetos valiosos da casa. No meio do caminho, Joana lembra que esqueceu a carteira, ela e Maria Joaquina retornam à mansão para pegá-la.

Quinta-feira, 18/10/2012 - capítulo 109

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 18


Sexta-feira, 19/10/2012 - capítulo 110

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 19


Galeria de fotos

Fonte: resumodasnovelas

Leia também...