TV GC

Detran divulga lista de autoescolas de SC que não poderão receber novos alunos

Mais de 90 CFCs estarão impedidos de realizar novas matrículas a partir do próximo dia 23

Geral - 16/10/2012 14:55 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) inicia hoje a notificação de 93 Centros de Formação de Condutores (CFCs) com liminares cassadas. A partir da próxima terça-feira, dia 23, esses centros, localizados em todas as regiões do Estado, não poderão receber novos alunos. O Diário Catarinense teve acesso à lista dos estabelecimentos. As notificações serão feitas por e-mail e por malotes da Polícia Civil ao longo desta semana.
Enquanto o Estado não finalizava um processo licitatório no setor, as autoescolas funcionavam por credenciamento do Detran-SC ou por meio de liminares. Mas uma decisão de julho do Tribunal de Justiça excluiu essa permissão precária de centros que atuavam por liminares cassadas. 


O Detran garantiu que os alunos já matriculados poderão concluir os cursos em tempo indeterminado. A ação ainda cabe recurso. 

Contraponto: O advogado da Associação dos Centros de Formação de Condutores - que representa a maioria dos centros que funcionam com liminar -, Luiz Magno, expõe que um recurso que está para ser julgado no Tribunal de Justiça deve reverter a situação, já que nenhuma autoescola de SC passou por licitação, o que as deixa na mesma situação. Magno reforçou ainda a insatisfação em relação ao Detran, por divulgar os nome dos 93 CFCs sem que os interessados fossem previamente notificados.

 

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.