TV GC

Saiba como manter a postura correta durante o sono

Cuidado na hora de dormir pode evitar problemas sérios na coluna cervical

Ciência - 16/10/2012 17:19 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Manter a postura correta durante o sono é um cuidado que pode evitar problemas sérios na coluna cervical. O ideal é manter a coluna sempre alinhada com o tronco a fim de melhorar a circulação sanguínea e facilitar os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos.

Confira as dicas:

::: Para quem dorme de lado
Esta é a posição mais indicada para se dormir, sendo aconselhável sempre se dormir com dois travesseiros. Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. Nesta posição os joelhos deverão estar preferencialmente semiflexionados, com um travesseiro de corpo ou um rolinho entre eles.

::: Para quem dorme de barriga para cima
Nesse caso, é preciso utilizar um travesseiro baixo ou médio para apoio da cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca. O objetivo é evitar a hiperflexão do pescoço. Deve-se usar um outro travesseiro ou um rolinho embaixo dos joelhos, de forma que fiquem semiflexionados e assim descansem.

 ::: Para quem dorme de bruços
Apesar de não ser uma posição indicada para o sono, é recomendável utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

Fonte: Vida e Saúde
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.