TV GC

Ventos fortes derrubam torres e deixam região sem energia

Os maiores transtornos ocorreram em Iporã do Oeste, onde seis árvores caíram e bloquearam o trânsito na SC-386

Geral - 16/10/2012 17:53 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

         Ventos fortes derrubaram árvores e deixaram centenas de pessoas sem energia elétrica na noite de segunda-feira, dia 15, em Iporã do Oeste. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Ivo Erlon, as primeiras ocorrências começaram a ser atendidas por volta das 23h. “Pelo menos seis árvores caíram e bloquearam o trânsito na SC-386”, informa Ivo. Outras três torres, uma de transmissão de internet, outra de telefonia rural e uma de televisão, localizadas na Rua Monte Alverne, foram derrubadas pela força do vento. Os técnicos que trabalham no local pretendem instalar torres novas, já que a estrutura danificada teve perda total.

         O telhado da Cooper A1 que cobre a rampa de carga e descarga também foi danificado. “Mesmo assim não registramos grandes prejuízos”, comenta o gerente da Cooper A1, Vilmar Reis. O temporal também não causou grandes prejuízos em residências e o Corpo de Bombeiros atendeu apenas duas ocorrências de destelhamento no município.

Em toda a região, 15 mil consumidores ficaram sem energia elétrica. Segundo o gerente regional da Celesc, José Reinaldo Volkweis, a interrupção foi causada pelos galhos das árvores que caíram em cima da rede de abastecimento de energia. “Estamos trabalhando desde as 22h30 de segunda-feira para restabelecer a energia”, informa Volkweis. Os ventos deixaram sem energia elétrica os municípios de Paraíso, Descanso, Iporã do Oeste, Barra Bonita, Belmonte, Santa Helena, Riqueza, Itapiranga e Palmitos. 

Fonte: Rede Peperi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.