TV GC

Cetric realiza trabalho de limpeza

Empresa é responsável pelo recolhimento e tratamento dos efluentes emSão Miguel do Oeste

Geral - 17/10/2012 13:58 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Central de Tratamentos de Resíduos (Cetric) é responsável pela coleta e limpeza das fossas em unidades residenciais e comerciais de São Miguel do Oeste. Este trabalho passou a ser efetuado pela empresa através de licitação auditada este ano no município. A empresa possui a garantia de legalidade ambiental e fiscal. O material das fossas é recolhido pela Cetric e encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos na matriz, em Chapecó.

Quando o efluente coletado chega a Central de Tratamentos é realizada uma análise do material, onde são observadas e definidas as ações específicas para o tratamento. O processo segue várias etapas. O material coletado segue para a Estação de Tratamento de Efluentes, onde recebe o tratamento físico-químico e o tratamento biológico, através de biodigestores, lagoas aeradas de mistura completa, facultativas e lagoa de polimento e o tratamento terciário por meio de filtro de Carvão Atido e desinfecção.

O efluente também resulta na produção de biogás, sendo utilizado para geração de energia elétrica. Segundo a engenheira química da Cetric, LoanaDefaveri Fortes, parte do efluente tratado é reutilizado pela empresa, de forma sustentável, na lavagem dos contêineres transportadores de resíduos da empresa a outra parte pode ser devolvida à natureza sem riscos de qualquer contaminação.

A limpeza de fossas é realizada em todas as unidades habitacionais ou comercias de São Miguel Oeste e também da região. O serviço é prestado de acordo com a demanda. Basta entrar em contato com a empresa pelo telefone (49) 3622-1124 0u 88326743 e realizar a solicitação.  O atendimento é efetuado em no máximo dois dias, de acordo com agenda de prestação de serviços da empresa.

                                             OUTROS SERVIÇOS

A Cetric atua no município de São Miguel do Oeste desde 2002. Além da limpeza em fossas residências, também dispõem da prestação de serviços no recolhimento de resíduos Classe I e Classe II. A Classe I é proveniente das indústrias, resíduos que normalmente contém produtos químicos e agride o meio ambiente, considerado um resíduo perigoso.  A Classe II é um resíduo que com o passar do tempo sofre algum tipo de mudança ou decomposição. O Papa Lâmpadas, outro serviço prestado pela Cetric, trata-se de um processo de filtragem e acondicionamento de partículas e elementos químicos resultantes da trituração das lâmpadas. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.