TV GC

PSDB oficializa Adelar Schneider como pré-candidato

Juntamente com Moacir Fiorini (PDT), Schneider é o principal nome no grupo formado pelo PDT, PC do B, PTB e PSDB, que firmaram acordo em cartório para negociarem em conjunto possíveis alianças

Política - 21/05/2012 17:01 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

 

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou na noite de terça-feira o nome do empresário, Adelar Schneider, como pré-candidato a prefeito na eleição municipal deste ano em São Miguel do Oeste. O nome dele já havia sido cogitado há algum tempo, mas faltava a confirmação, inclusive do próprio. O anúncio oficial do nome de Adelar ocorreu durante reunião com lideranças do partido. O pré-candidato tucano é também, ao lado de Moacir Fiorini (PDT), o principal nome do grupo formado por PDT, PSDB, PC do B e PTB, que firmaram acordo em cartório para negociarem em conjunto possíveis alianças.

Schneider disse que ele não é o único nome do grupo, pois Moacir Fiorini do PDT também é pré-candidato. Ele revela que o grupo acordado pretende formar uma coligação com outros partidos e não descarta concorrer de vice, desde que seja com um candidato que tenha respaldo da comunidade e disposto a executar um bom projeto para o município.  Caso não haja um acordo, o tucano não descarta a formação de uma chapa dentro do grupo. “Caso não saia uma coligação com partidos de fora do acordo, pode sair até uma chapa entre Schneider e Fiorini”, afirma. “Mas nossa intenção é fazer uma coligação mais forte”, ressalta o pré-candidato, lembrando da importância de ter partidos maiores na aliança.

O pré-candidato tucano disse ainda que o grupo vem mantendo conversas com as demais siglas e não descarta aproximação com nenhum partido. Adelar disse ainda que, influenciado por empresários, clubes de serviço e autoridades, elaborou um projeto diferenciado para São Miguel do Oeste. Ele ressaltou ainda que não tem ambições financeiras para um eventual cargo eletivo e sim um plano para um município cada vez melhor. Quanto à possibilidade de lograr êxito na empreitada, afirmou que sempre foi vencedor e confia no partido e na aceitação do seu projeto por parte da comunidade. “Deus ajuda, mas temos que ter um objetivo e lutar por ele, por isso estou à disposição” disse.

O pré-candidato do PDT, Moacir Fiorini, disse que no último encontro entre os quatro partidos foi discutido e definido que o acordo segue com os dois pré-candidatos apoiados pelo PC do B e pelo PTB. Ele garante que ainda não há um nome preferido entre os dois e também afirmou que caso não haja acordo na composição de uma aliança maior poderá ser formada uma chapa interna no grupo entre ele e Adelar.

Juntamente com Moacir Fiorini (PDT), Schneider é o principal nome no grupo formado pelo PDT, PC do B, PTB e PSDB, que firmaram acordo em cartório para negociarem em conjunto possíveis alianças

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.