Variedades
23/10/2012 14:11

Resumo das Novelas da SBT dia 22 a 26 de Outubro

Gotinha de Amor - SBT - 14h15


Segunda-feira, 22/10/2012 - capítulo 25
Jesus é abordado por uma cigana

Desdemona flagra Jesus e Maria Fernanda abraçados. Furiosa, ela adverte Maria Fernanda que se Jesus voltar para a Casa de Assistência, perderá o emprego. Maria Fernanda enfrenta Desdemona e diz que se ela cumprir o que está prometendo, vai denunciá-la por maus tratos. Mais tarde, em uma praça, Jesus é abordado por uma cigana que se oferece para ler a sorte. A cigana diz que ele está procurando por um ser querido. Jesus pergunta se vai encontrar Isabel, a cigana olha surpreendida e vai embora. Ao voltar para o acampamento, ela conta para todos que conheceu o pai de Isabel.


Terça-feira, 23/10/2012 - capítulo 26
Lucrécia volta a ligar para Maria Fernanda

Jesus se declara para Maria Fernanda, mas ela diz que o amor deles não é possível. Jesus insiste e pede a ela que não despreze seu carinho. Os dois se beijam. No acampamento dos ciganos, uma disputa interna poderá acabar com a vida de Átalo. Viko diz que dará um filho ao patriarca e depois o matará. No acampamento, Isabel e Átalo ouvem uma conversa e descobrem que estão preparando uma armadilha para matá-lo.

Lucrécia diz a Bernarda que seu plano para enlouquecer Maria Fernanda está dando certo, pois ele já percebeu que ela anda descontrolada. Viko conta a Naila que Davor quer matar seu pai e propõe a ela que fujam do acampamento para salvar a vida dele. Lucrécia volta a ligar para Maria Fernanda e coloca a gravação de um bebê chorando. Ela, desesperada, conta para Honória o que aconteceu.


Quarta-feira, 24/10/2012 - capítulo 27
Isabel fica nervosa com presença de Célia

No acampamento, Átalo reúne os ciganos, comunica que vai expulsar Davor e o acusa de traição. Depois dá seu consentimento para que Viko e Naila se casem. Ricardo diz a Maria Fernanda que Clemente está reagindo bem ao tratamento. Célia vai até o acampamento para que uma cigana leia sua sorte e vê Isabel. A menina se assusta e corre. Célia alcança Belinha e diz que se ela voltar para a Vila, Jesus vai mandá-la para a Desdemona. Ela conta também que ela e Jesus vão se casar. Isabel fica muito nervosa com a presença de Célia e com tudo que lhe disse e volta a ter uma crise.

Viko encontra Isabel desmaiada. Átalo pede a Yanka que leve a menina até seu pai senão ela morrerá de tristeza. A cigana leva a menina para o Jesus, que ao ver Isabel desmaiada, se assusta e pergunta o que aconteceu com ela. Yanka responde que a menina está assim porque sente saudade de seu pai. Lucrécia coloca um retrato–falado de Isabel, na cama de Maria Fernanda. Ao entrar no quarto ela fica surpresa ao ver as fotos e vai procurar Honória para que as veja. Mas, quando elas chegam no quarto já não há nada sobre a cama.


Quinta-feira, 25/10/2012 - capítulo 28
Isabel recupera os sentidos

Maria Fernanda não entende o que aconteceu e chega a admitir que está enlouquecendo. Na Vila, Isabel recupera os sentidos. Maria Fernanda chega e fica muito feliz ao ver a menina. Por achar que Isabel ainda está no acampamento, Célia planeja buscá-la para tentar reconquistar a confiança de Jesus. Desdemona começa a desconfiar que Jesus está com Isabel. Jesus está saindo do quarto com uma boneca nos braços quando é surpreendido pela chegada da assistente social, que pergunta onde ele vai com a boneca.


Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 29
Célia decide investigar quem está doente

Desdemona desconfia que Jesus escondeu Isabel na casa de algum amigo e adverte o rapaz dos problemas que ele poderá enfrentar com essa atitude. Guilherme descobre que seu pai ofereceu dinheiro a Sócrates para levar Célia para longe. Dr. Ricardo vai até a Vila examinar Isabel. Após ver o médico sair da casa da Lola, Célia decide investigar quem está doente.

Ela toca a campainha e pergunta o que está acontecendo, mas Lola consegue despistar dizendo que seu marido não se sente bem. Célia vê quando Maria Fernanda entra na Vila e a agride fisicamente. Jesus pede Maria Fernanda em namoro. Ricardo convida Maria Fernanda para que o acompanhe na viagem que fará para participar de um congresso médico. Ela recusa o convite e ele fica decepcionado.


 

Canavial de Paixões - SBT - 15h


Segunda-feira, 22/10/2012 - capítulo 44
Márcio procura Paulo e pede demissão

Regina se recusa a ir embora para São Paulo. Carlos informa a Teresa que está de partida para São Paulo junto com Regina. Ele insiste em devolver o dinheiro, mas Teresa diz que o empréstimo não tem nada a ver com o término do noivado e espera que a amizade entre eles continue. Márcio procura Paulo na usina e pede demissão. Eles conversam sobre os sentimentos por Regina.


Terça-feira, 23/10/2012 - capítulo 45
Denise agride Mirela

Teresa repreende Agenor pelo contrato com as terras de Clara e o questiona sobre Margareth. João de Deus e Fausto discutem por causa de Clara. Durante o show de Sérgio Reis, Mirela se declara e beija João de Deus. Clara pergunta a Raquel o que Alexandre queria. Raquel diz que ele queria saber se ela se sentia bem depois de tomar algumas medicações. Fausto desconfia.

João de Deus e Clara conversam sobre Mirela. Clara finalmente diz a João de Deus que ama Paulo. Denise agride Mirela. Agenor dá o colar de Raquel para Margareth. Clara entrega a Paulo o contrato e os dois se beijam.Teresa conversa com Paulo sobre Regina e o fim do noivado. Fausto conta a Raquel que falou sobre os calmantes com Dr. Alexandre e conta a Raquel que ele se separou.


Quarta-feira, 24/10/2012 - capítulo 46
Raquel lê a carta de Guilherme

Paulo e Clara contam a Miguel sobre o romance e também sobre o contrato. João de Deus vê o beijo entre Paulo e Clara. Raquel lê a carta que Guilherme lhe mandou. Fausto vai à casa de Teresa e pede para ela avaliar a autoria da carta. Teresa pergunta a Guilherme se foi ele que escreveu. Teresa procura Fausto acompanhada de Guilherme e diz que ele está disposto a se casar com Clara.


Quinta-feira, 25/10/2012 - capítulo 47
Paulo pede Clara em casamento

Fausto tenta convencer Clara a se casar com Guilherme. Clara chora e desabafa com Lourdes. Padre Antônio diz a Paulo que ele não merece o amor de Clara. João de Deus vai ao escritório de Agenor e pergunta sobre Margareth. Agenor estranha, mas João de Deus conta que somente irá agradecer um presente. Fausto encontra Margareth no banco e reconhece o colar de Débora.

Agenor conta a história de Débora para Margareth e pede o colar de volta. João de Deus e Padre Antônio se despedem. Paulo pede perdão para Clara e a pede em casamento. Fausto pergunta a Remédios sobre as jóias de Débora. Remédios se incomoda com as acusações de Fausto e revela que no dia do acidente de Débora ela estava voltando para a cidade, e não fugindo.


Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 48
Agenor devolve o colar para Margareth

Teresa ameaça Paulo por causa do seu relacionamento com Clara. Clara convida Mirela para ser testemunha de seu casamento, e Paulo convida Miguel. Margareth não encontra seu colar. Agenor chantageia Raquel com o colar. Teresa conta a Fausto que Paulo e Clara estão namorando. Agenor devolve o colar para Margareth. Raquel pede que Osvaldo roube as passagens de Agenor.

 

 

 

Maria Mercedes - SBT - 16h00


Segunda-feira, 22/10/2012 - capítulo 64
Manoel passa mal

Maria Mercedes chega na festa deslumbrante e Magnólia aconselha Jorge Luiz a não deixá-la sozinha, porque é linda e qualquer homem gostaria de poder conquistá-la. Dina diz à mãe que sabe que ela fez de tudo para que todos acreditassem que Mercedes está louca. Decidida a se livrar da nora indesejada, Malvina diz à filha que terá que convencer seu irmão da loucura da esposa e que deve mandá-la para o manicômio. Dina se recusa e pensa na criança que ela está esperando.

Jorge Luiz surpreende a mãe ao dizer que não se importa com o que ela pensa sobre sua decisão de viajar em lua de mel com Mercedes. Dina comenta com a mãe que a felicidade de Mercedes e Jorge Luiz salta aos olhos. Manoel passa mal e Magnólia diz que vai avisar Mercedes, mas ele está chateado com a filha por ter se negado a ajudar o irmão e diz que não quer vê-la. Magnólia decide chamar o médico e avisar Mercedes.


Terça-feira, 23/10/2012 - capítulo 65
Mercedes chega à casa da família

Sentindo que seu fim está próximo, Manoel pede a Magnólia que cuide de seus filhos. Ela garante que cuidará deles como se fossem seus. Manoel diz que sempre soube sua verdadeira identidade. Mercedes recebe a notícia que seu pai está morrendo e entra em desespero. Jorge Luiz se oferece para acompanhá-la. Ele comenta com a mãe que todos deveriam dar seu apoio a Mercedes nesse momento, mas ela se nega.

Malvina pergunta a Fabíola o que é preciso fazer para internar uma pessoa como louca. Indignada, Dina diz à mãe que ela não pode fazer isso com a mãe de seu neto e que será castigada por Deus. Maria Mercedes chega à casa da família e, chorando, abraça o pai e diz que não pode morrer, pois todos precisam muito dele. Manoel pede para ver Guilherme e Maria pede ao advogado que faça o que for possível para conseguir que seu irmão possa sair para ver o pai pela última vez.


Quarta-feira, 24/10/2012 - capítulo 66
Mercedes e os irmãos entram em desespero

Enquanto Manoel agoniza, Mercedes e Rosário discutem. Berenice atende o telefone e tenta avisar Jorge Luiz que o pai de Mercedes está morrendo, mas Malvina a impede, diz que seu filho está descansando e não deve ser incomodado. Mais tarde, Jorge Luiz pergunta para a mãe onde está Aurélio que não o acordou para ir até o hospital onde está o pai de Mercedes. O advogado consegue a liberação de Guilherme.

Manoel se emociona ao ver o filho e pede a ele que mude de vida, que não volte a cometer os mesmos erros e ajude a cuidar de seus irmãos. Manoel também pede aos filhos que perdoem a mãe como ele já o fez e logo depois morre. Mercedes e os irmãos entram em desespero. Malvina flagra Berenice ao telefone e quer saber com quem está falando. A empregada conta que o pai de Mercedes acaba de falecer. Dina diz para a mãe que Jorge Luiz tem obrigação de ficar ao lado de sua esposa nesse momento, mas Malvina não concorda.


Quinta-feira, 25/10/2012 - capítulo 67
Dona Filó consola Mercedes

Jorge Luiz promete a Mercedes que fará de tudo para que ela se transforme numa mulher culta e educada e afirma que não permitirá que sua mãe se meta na vida deles. Malvina se recusa a ir ao funeral e Jorge Luiz diz à mãe que sua presença não se faz necessária, já que o Sr. Manoel tem muito amigos. Dona Filó consola Mercedes e os irmãos pela mote do pai. Rodolfo chega do trabalho e pergunta pela esposa. A empregada diz que ela foi ao velório do pai de Maria Mercedes. Irritado com a esposa, Rodolfo decide pedir o divórcio.

Interessado em Mercedes, o milionário Sebastião arruma uma viagem de trabalho, diz a Rosário que terá que acompanhá-lo, pede a ela que convide a irmã e insinua que seu emprego depende da presença dela. Magnólia vende o restante de suas joias para que o advogado consiga a liberdade de seu filho. Apesar de ser um caso difícil ele promete fazer de tudo para conseguir tirá-lo da prisão. Na Mansão Del Olmo, Mercedes e Jorge Luiz se assustam ao entrarem no quarto do casal e encontrar uma cruz de terra em cima da cama. Malvina acusa Maria de ter feito a cruz e tenta convencer o filho que ela está louca.


Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 68
Filó se assusta ao ver Mercedes no manicômio

Malvina afirma que Mercedes não está psicologicamente bem e insiste com o filho para que a internem imediatamente. Magnólia pede a Rodolfo que a deixe ficar e ele concorda. Também pede uma grande quantia em dinheiro e ele promete atender seu pedido depois que voltar da viagem de trabalho. No consultório de Fabíola, Jorge Luiz comenta o que aconteceu na noite anterior e ela o aconselha a levar a esposa a um psiquiatra. Sebastião pede a Rodolfo que quando chegarem ao Vale Encantado, distraia Míriam para que ele possa seduzir Mercedes. Rosário comenta com Candinha que está feliz com a viagem que fará ao Vale Encantado e que pretende se divertir muito por lá.

Candy lembra que ela está de luto e que Mercedes não permitirá que ela se comporte dessa maneira. Malvina aconselha Jorge Luiz a acompanhar Mercedes na viagem, pois ela está sob sua responsabilidade. Mercedes vai até a prisão e avisa Guilherme que acompanhará Rosário numa viagem de trabalho. Malvina vai até o consultório de Fabíola e agradece a ela por ter cumprido sua parte no plano. Filó lê as cartas e se assusta ao ver Mercedes no manicômio. No aeroporto, Sebastião não consegue esconder sua irritação ao ver Mercedes acompanhada pelo marido.


 

 

Carrossel - SBT - 20h30


Segunda-feira, 22/10/2012 - capítulo 111
Os garotos tentam salvar Maria Joaquina

Os garotos decidem entrar na casa abandonada, Rabito fica de guarda na entrada. Os garotos entram munidos de lanternas, espadas e escudos. Daniel afirma ao grupo para esquecer os fantasmas e pensar no resgate de Maria Joaquina. Rafael revela a Miguel que os garotos e Rabito estão empenhados na busca de pistas de Maria Joaquina. Dedinho afirma a Lobinho que o melhor a fazer é devolver Maria Joaquina à família. Lobinho diz que teme que a menina os denuncie. Maria Joaquina enfrenta os bandidos ao dizer para eles pararem com a palhaçada.

Lobinho chama Maria Joaquina de mal educada, diz que ela precisa tomar uns tapas. Paulo coloca luvas e assusta Cirilo, que fica histérico. Os ladrões ouvem a gritaria. Maria Joaquina fica feliz ao ouvir os gritos do amigo. Lobinho vai ver o que está acontecendo, os garotos se escondem. Lobinho passa pela câmara secreta, o grupo descobre o esconderijo. As meninas se reunem na casa de Valéria, Rosa serve doces para elas. Valéria afirma a Laura que não entende como ela consegue comer tanto numa hora tão preocupante. Lobinho fala a Dedinho que não tem ninguém na casa, os gritos podem ter vindo da rua. A dupla de ladrões está preocupada com Maria Joaquina, pois a patricinha se recusa a comer.

Decidido, Jaime diz aos amigos que vai entrar na câmara secreta da casa. Cirilo tem um ímpeto de coragem e entra na câmara também, mas ao topar com Jaime sai correndo assustado. Jaime revela aos garotos que Maria Joaquina está lá dentro com dois bandidos. Jaime e Cirilo entram juntos na câmara, Maria Joaquina os vê. O policial revela a Miguel que o carro dos ladrões foi localizado, estava queimado. Os meninos se reunem para traçar um plano de resgate. Lobinho e Dedinho oferecem frango assado a Maria Joaquina, que fica enojada. Na câmara secreta, os bandidos começam a ouvir gritos novamente. Dedinho vai até a sala da casa abandonada averiguar. Paulo está caído no chão. Assustado, o bandido tenta ajudar o garoto. Jaime dá uma paulada nas costas de Dedinho, que cai desmaiado.


Terça-feira, 23/10/2012 - capítulo 112
Patrulha amarra bandido e liberta Maria Joaquina

Os garotos saem de seus esconderijos e escondem Dedinho atrás do sofá. Depois voltam para as mesmas posições para esperar Lobinho aparecer. No quarto da casa abandonada, Lobinho escuta a voz de uma das crianças e vai até a sala averiguar. O bandido se depara com Paulo caído no chão e se assusta. Jaime surge com um pedaço de pau, mas Lobinho nota sua presença e tenta se proteger. Jaime chama os meninos para lhe ajudar. As crianças conseguem amarrar o bandido e libertam Maria Joaquina. Assim que é solta, Maria Joaquina desmaia e é colocada deitada na cama. Cirilo se oferece para fazer respiração boca-a-boca para ajudar a amada.

Na momento em que iria dar o sonhado beijo, Maria Joaquina acorda e Cirilo diz que estava tentando apenas ajudar. Rabito consegue chamar a atenção dos policiais na porta da casa de Maria Joaquina e eles decidem segui-lo. Dedinho e Lobinho são presos. Os garotos ficam como heróis e se apresentam para a imprensa como ?Patrulha Salvadora?. No outro dia, as crianças conversam na escola sobre o fim do sequestro. Os pais de Maria Joaquina dizem para a professora Helena que gostariam de fazer uma festa para agradecer a ajuda das crianças. Helena gosta da ideia e pede a autorização da diretora Olívia. A princípio Olívia nega, mas quando sabe que foi um pedido de Miguel, muda de ideia e permite a festa.


Quarta-feira, 24/10/2012 - capítulo 113
Paulo apronta na festa de Maria Joaquina

Rafael repreende a atitude de Jaime, embora o parabenize pelo ato de coragem. Mário procura uma peça de roupa para ir à festa e acaba discutindo com Natália. Mais tarde, durante a festa na escola, Laura e Jaime não aguentam a tentação e comem parte dos salgados escondidos. Clara avisa as crianças que no final da festa haverá uma surpresa para elas. Para passar o tempo, as crianças decidem brincar de esconde-esconde. Cirilo decide se esconder no mesmo lugar que Maria Joaquina. Paulo vai se esconder na sala dos professores e acaba se deparando com a surpresa preparada por Clara: várias guloseimas. Ele decide pregar uma peça nos colegas de classe e coloca farinha na bexiga que será usada na brincadeira de cabra-cega.

Clara anuncia que chegou a hora da surpresa e fala sobre as guloseimas que estão dentro da bexiga. As crianças, uma a uma, tentam estourar a bexiga durante a brincadeira de cabra-cega. Paulo observa e fica na expectativa. Helena diz que chegou a vez de Paulo participar. Ele faz cara feia, mas acaba indo. Paulo estoura a bexiga e fica completamente sujo de farinha. As outras crianças riem dele. Na manhã seguinte, Mário percebe que Rabito não está passando bem e fica muito preocupado com seu estado de saúde. Promete ao mascote que irá chamar um veterinário.


Quinta-feira, 25/10/2012 - capítulo 114
Miguel envia um veterinário para tratar Rabito

Mário está preocupado com Rabito e não consegue ser participativo durante a aula. Preocupada, Helena pergunta o que está acontecendo. Mário conta que Rabito está morrendo. Germano e Natália conversam sobre o estado de saúde do cachorro. Enquanto isso, Suzana vai até a sala da diretora Olívia para dizer que Helena anda deixando os alunos com outras pessoas durante as aulas. Olívia fica brava, diz que isso fere o código de conduta do colégio e promete averiguar. Olívia questiona Helena para saber se ela anda deixando as crianças sozinhas.

Helena nega, diz que deixa os alunos sob os cuidados da Graça e Firmino e que isso só acontece quando ocorre um grave problema. Mais tarde, Mário chora e diz para Helena que está com muito medo que Rabito morra. Helena pede para que ele tenha fé. Maria Joaquina conta para o pai que Mário está muito triste com o adoecimento de Rabito e que ele não possui condições de pagar um veterinário. Por gratidão, Miguel decide enviar um veterinário até a casa de Mário para tratar do Rabito.


Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 115
Natália se nega a ajudar Mário

Miguel explica para Maria Joaquina que tudo o que é feito por gratidão não se deve esperar ou exigir reconhecimento e que essa é uma atitude de compaixão. Mais tarde, o veterinário vai até a casa de Mário para examinar Rabito. Mário fica esperançoso. O veterinário diagnostica o caso de Rabito como um quadro de pneumonia. O doutor medica o mascote e explica que Mário terá que medicar Rabito pelos próximos dias. Na manhã seguinte, Natália se nega a ajudar Mário a medicar Rabito. Mário fica muito nervoso e tenta ele próprio dar a injeção no mascote, mas fica sem coragem. Na escola, os alunos comentam sobre o misterioso veterinário que foi tratar de Rabito.

Maria Joaquina pensa em dizer que foi seu pai quem enviou o doutor, mas lembra do conselho do pai e não diz nada. Mário, aos prantos, implora que a professora Helena o ajude a medicar Rabito. Helena decide ajudar, mas fica receosa que a diretora Olívia descubra que ela precisará deixar os alunos aos cuidados de Firmino. A professora Suzana observa a movimentação e vê que Helena deixou as crianças com Firmino. Suzana vai até a sala da diretora e delata Helena. Enquanto isso, Helena chega na casa de Mário e consegue medicar Rabito. A diretora Olívia decide ir até a sala de Helena para averiguar o que Suzana disse, porém, no meio do caminho, Rosa tenta despistar Olívia para ajudar Helena.


 

 

 


Galeria de fotos

Fonte: http://www.resumodenovelas.net/2012/10/novela-gotinha-de-amor-22-26-outubro.html#ixzz2A8g4GHMt

Leia também...