TV GC

Vendaval provoca mais de 30 destelhamentos no município

Este foi o quarto registro de vendaval no mês. Conforme o meteorologista Ronaldo Coutinho, os vendavais são típicos do mês da primavera, na transição do inverno para o verão

Geral - 23/10/2012 14:37 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

Um vendaval provocou destelhamentos na noite de segunda-feira, dia 22, em São Miguel do Oeste. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, mais de 30 destelhamentos foram registrados no município. Os Bairros mais atingidos foram o Jardim Peperi, São Jorge e Progresso. No Jardim Peperi o ginásio e a escola Teonísio Wagner também registraram estragos.  O corpo de Bombeiros auxiliou também na colocação e distribuição de lonas nas residências e no quartel, foram distribuídos em torno de 1,500 metros quadrados de lonas para cobrir móveis e residências.

 Na Rua Waldemar Rangrab, uma padaria teve o telhado quase que totalmente arrancado pelo vento.

Conforme o sócio proprietário do estabelecimento comercial, Anderson Clei, 38 anos, após o telhado coberto por telhas de amianto de quatro milímetros ser arrancado, a água se infiltrou pela laje de cobertura do prédio. Anderson estava no estabelecimento quando o destelhamento ocorreu, por volta das 18h30. “Não deu para fazer nada, simplesmente tem que deixar acontecer”, diz.

Segundo Clei, cerca de 150 sacas de farinha de 25 quilos molharam quando o estoque foi inundado. De acordo com o sócio proprietário, a farinha depois de molhar não tem mais serventia e precisa ser descartada. Produtos expostos para a compra também foram molhados. Na manhã de ontem, terça-feira, o telhado começou a ser reposto. Clei diz que ainda não tem noção exata, mas estima prejuízos de aproximadamente R$ 25 mil. Apesar de ter seguro da estrutura e dos produtos, Clei afirma que os transtornos são muitos.

O vendaval de segunda-feira foi o terceiro evento semelhante ocorrido apenas em outubro em São Miguel do Oeste, já que casas também foram destelhadas nos dias 1º e 15 no município. Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, os temporais são frequentes devido ao fato do mês de outubro estar situado na primavera, transição do inverno para o verão, o que aumenta o risco do encontro de grandes massas frias e quentes, que resultam em temporais.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.