TV GC

Defesa Civil registra 15 cidades com prejuízos devido a temporal em SC

Município de Matos Costa decretou situação de emergência na terça (23). Segundo Celesc, cerca de 10.600 mil unidades estavam sem luz até 15h30.

Geral - 23/10/2012 16:07 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Os temporais ocorridos na tarde e noite de segunda-feira (22) deixaram estragos em diversas cidades catarinenses. Segundo a Defesa Civil, a área mais afetada foi no Oeste, próximo aos municípios de Caçador e Canoinhas. Nessa região, o município de Matos Costa decretou situação de emergência na manhã desta terça (23). Segundo a Celesc, até as 15h30, 10.600 mil unidades no estado ainda estavam sem energia elétrica.

A Prefeitura de Matos Costa decretou situação de emergência na manhã desta terça (23). Na cidade, aproximadamente 200 famílias tiveram casas destelhadas, em uma população de 2.835 habitantes.

A Defesa Civil contabilizou 15 municípios que registraram prejuízos. São eles Ilhota, Blumenau e Gaspar, as três no Vale do Itajaí, Ituporanga e Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Lages e Correia Pinto, na Serra, Caçador, Matos Costa, Calmon e Chapecó, no Oeste, São João do Itaperiú, Pirabeiraba e Guaramirim no Norte do estado e Santo Amaro do Imperatriz, na Grande Florianópolis. Dessas cidades, 10 tiveram prejuízos devido ao granizo.

Segundo a Defesa Civil, as cidades mais afetadas foram Matos Costa e Ilhota, para onde a entidade está encaminhando rolos de lona para proteger as casas em caso de mais tempestades. Ainda de acordo com a Defesa Civil, em Itaiópolis, no Norte do estado, 80% do município foi impactado.

De acordo com informações da Celesc, até as 15h30, 10.600 mil unidades estavam sem luz. A companhia possui 227 equipes trabalham no restabelecimento do sistema. O mau tempo provocou a queda de galhos de árvores sobre a rede, partiu cabos e derrubou postes, provocando a queda de árvores sobre a rede elétrica e derrubada de postes.

Na maioria dos locais, a energia deve ser reestabelecida até o final da tarde. Na cidade de Celso Ramos, no Oeste de Santa Catarina, há 500 unidades sem energia. Devido ao difícil acesso, os trabalhos devem durar até a manhã de quarta-feira (24).

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.