TV GC

Liminar é concedida e máquinas adquiridas serão periciadas

Geral - 24/10/2012 08:42 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BARRA BONITA

 O juiz da Comarca de São Miguel do Oeste, Juliano Serpa, concedeu liminar para realização de perícia em máquinas adquiridas pela prefeitura de Barra Bonita em setembro deste ano. A atual administração adquiriu por meio de pregão um rolo compactador ao custo de R$ 224.900,00 e uma retroescavadeira ao preço de R$ 275 mil. As máquinas foram financiadas pelo Badesc e adquiridas como novas, mas há suspeita de que sejam máquinas reformadas.

Segundo o advogado Moacir João Hantt, a perícia tem o objetivo de produzir provas concretas, onde o perito vai concluir através de um laudo se as máquinas adquiridas pela prefeitura são novas, seminovas ou usadas. Segundo o advogado, as suspeitas foram levantadas após as máquinas serem expostas em frente à prefeitura. Segundo ele, as pessoas que foram ao local perceberam que as máquinas possuem indícios de serem seminovas ou usadas, pois apresentam peças enferrujadas, vazamentos de óleo, pinturas de lataria escorridas e mangueiras ressequidas.

De acordo com Hantt, caso for constato pela pericia judicial que as máquinas não são novas o município de Barra Bonita, o prefeito Pedro Rodrigues da Silva, a empresa vencedora da Licitação Kirchner Imports, entre outras pessoas da administração vão responder ação popular para ressarcimento ao erário público. Além de permitir a perícia nas máquinas, a liminar concedida pela justiça suspendeu as atividades das máquinas e o pagamento destas à empresa vencedora.

Na decisão, Serpa destaca que foram mencionados com precisão os fatos sobre os quais há que recair a prova pericial. O magistrado deu prazo de 20 dias para a entrega do laudo, em função da peculiaridade do caso. Durante a tarde ontem, terça-feira, a tentou contatar o prefeito Pedro Rodrigues para comentar o assunto, mas ele não foi localizado. Como prefeitura funciona em turno único pela manhã, outros representantes da administração também não foram localizados

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.