TV GC

Assessor do Legislativo é condenado por superfaturamento

Edson Kojoroski foi condenado pelo Tribunal de Justiça em decisão unânime.Além da perda do cargo ele terá de pagar multa de três salários mínimos com correção monetária

Política - 23/04/2012 14:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Tribunal de Justiça condenou por unanimidade o assessor da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste Edson Kojoroski e dois comerciantes pelo desvio de verbas públicas. Edson Kojoroski, secretário executivo da Câmara de Vereadores, e Nadir de Freitas e Lúcia de Freitas, foram condenados a dois anos de reclusão por peculato e desvio, pena substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período. Além disso, eles terão de pagar três salários-mínimos da época dos fatos, em 2005, atualizados monetariamente até a data de pagamento.

Além da prestação de serviço comunitário e pagamento de multa, Edson Kojoroski teve ainda decretada a perda de seu cargo público. Segundo a denúncia do Ministério Público, Edson Kojoroski, Nadir de Freitas e Lúcia de Freitas juntaram esforços para superfaturar a aquisição de um microfone para a Câmara, que de R$ 580,00 passou para R$ 1.395,00. O trio providenciou orçamentos fantasiosos, com valores superiores àquele apresentado pela Eletrônica Freitas, usados depois no processo que resultou na aquisição do equipamento.

A pesar da aquisição do equipamento ter ocorrido em 2005, adenúncia foi oferecida ao Ministério Público no ano de 2007 pelo então vereador e hoje secretário municipal de Planejamento, Adair Bernardi. O julgamento pelo TJ ocorreu no dia 10 de abril. A reportagem do Gazeta Catarinense tentou contato com Edson Kojoroski, mas não conseguiu localizá-lo para comentar a decisão. Funcionários da Câmara confirmaram que ele segue trabalhando normalmente, pois ainda não foi notificado.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.