TV GC

RESUMO DAS NOVELA DA SBT

Variedades - 19/11/2012 15:46 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
BALACOBACO

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Espantado, Norberto se solta de Diva e corre atrás de Isabel para tenta explicar o beijo

Espantado, Norberto se solta de Diva e corre atrás de Isabel para tenta explicar o beijo. As gêmeas Paranhos se divertem com a situação e comemoram. Isabel foge com o seu carro e Norberto a persegue. Breno tenta ensinar boas maneiras a Patrick, mas é corrigido pelo amigo. Norberto fecha o carro de Isabel e beija a arquiteta à força. Em comemoração ao sucesso do plano, Diva e Dóris se embebedam. Isabel se desvencilha de Norberto e pede que ele não a procure mais. Apreensivo, Breno conta para Patrick que seus pais vão passar uns dias na casa deles. Norberto revela que ama Isabel e a moça fica mexida. Mirela e André conversam sobre o itinerário de uma viagem. Ao falarem sobre Las Vegas, Jayme demonstra repulsa pelo jogo e Danilo fica desconfortável. Joana apresenta Mauro para Patrick e Breno, que revela estar nervoso com a vinda dos pais caretas. Norberto diz a Magno que tem vontade de matar Diva e o capanga afirma que pode resolver o problema. Fabiana conta a Eduardo que vai procurar por um emprego de verdade e talvez monte sua própria loja de roupas. Osório e Duílio conversam sobre a estreia do programa de Marcelona. Violeta tenta se controlar e Josefina fica desconfortável. Diva se assusta com a conta do restaurante e se prepara para fugir sem pagar. Dóris tenta seguir a irmã, mas, atrapalhada, faz barulho e o garçom tenta segurar a dupla. Fantasiados de médico e enfermeira, Zé Maria e Cremilda se preparam para mais um golpe, porém Osório aparece na casa da sua amada e atrapalha os dois. Diva e Dóris fogem do restaurante sem pagar a conta e comemoram. Osório agarra Cremilda, que cede aos beijos do dono da Pastelaria e os dois transam. Norma tenta chamar a atenção de Vinagre em vão. Marlene, animada, organiza sua festa e Luiza fica feliz com a autorização da mãe para chamar Lucas e Adriana. Danilo vai ao cassino e ganha a partida. Chocado, Eduardo se surpreende ao ver no noticiário suas fotos com as menores e diz a Lucas que vai descobrir quem está armando para ele. Dóris vai para casa de Cremilda com Zé Maria e se espanta ao ver sua mãe se agarrando com Osório. Determinado, Norberto vai à casa de Isabel e a pede em casamento.

Terça-feira, 20 de Novembro de 2012

Isabel fica sem reação com o pedido de casamento de Norberto

Isabel fica sem reação com o pedido de casamento de Norberto. Determinado, Eduardo diz a Lucas e Fabiana que vai descobrir quem está por trás da falsa acusação de estupro. Norberto cede e aceita o tempo que Isabel pediu para pensar. Cremilda fica envergonhada por ter sido pega aos beijos com Osório e obriga Dóris e Zé Maria a guardarem segredo. Diva implora pelo perdão de Norberto, que a agride com violência. Enquanto passeia com o namorado André, Mirela tem um ocasional encontro com Vicente, sentindo-se constrangida pelo clima que existe entre ela e o rapaz. Chateada, Taís reclama de Abigail com Mariana. Isabel fica feliz com as flores que recebe de Norberto. Osório conta para Duílio e Vinagre sobre sua noite com Cremilda. Violeta alerta o pai para não confiar na charlatã e todos se preparam para ouvir o programa da Marcelona. Plínio apresenta o novo programa aos ouvintes, mas Josefina trava na hora de falar ao vivo. Desconfortável, Breno recepciona seus pais Horácio e Etelvina com a ajuda de Patrick. Abigail encontra João Paulo na praia e os dois flertam. Etelvina dá um suéter brega de presente a Breno. Diva encontra com Dóris e Zé Maria na pastelaria e conta sobre o rompimento com Norberto. Patrick e Breno levam Horácio e Etelvina à Stromboli e os dois se encantam com Norma. Norberto trama com Magno o sequestro de Diva. Apaixonada, Isabel conta para Taís sobre o pedido de casamento de Norberto. Abigail leva João Paulo para sua casa e os dois se agarram. Taís comenta que para ela Abigail não sofre com a morte de Teresa. Isabel reclama da injustiça da sobrinha. Eduardo e Mauro conversam quando um homem provoca o dono da Aventura Radical, chamando-o de pedófilo. Eduardo revida a agressão. Norma fala que está apaixonada por um conhecido. Etelvina e Horácio acham que é Breno e tentam aproximá-la de seu filho. Duílio e violeta resolvem ir à Rádio AMpola para descobrir quem é Marcelona. Firme, Eduardo se defende das acusações do homem e Mauro ajuda o amigo. Josefina encontra com Duílio e Violeta na porta da rádio e eles revelam que estão esperando por Marcelona. A empregada disfarça e diz que vai à pastelaria. Isabel conversa com Mirela sobre o pedido de Norberto e revela estar pensando em aceitar. André comenta com Jayme que Mirela está estranha. Norberto e Isabel marcam um encontro. Osório vai à casa de Cremilda e os dois ficam juntos novamente. Preocupada, Fabiana diz a Eduardo que ele não deveria ter brigado. Isabel aceita o pedido de Norberto e os dois se agarram, mas a arquiteta fica em estado de choque ao ver a tatuagem de águia nas costas do vilão. Dóris tenta acalmar Diva e diz que ela deveria contar para Isabel que Norberto era o piloto da lancha que matou Teresa e Nestor.

 

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Isabel se lembra da tatuagem do piloto da lancha que matou sua irmã ao ver as costas de Norberto

Nervosa, Isabel se lembra da tatuagem do piloto da lancha que matou sua irmã ao ver as costas de Norberto e vai embora. Com Dóris, Diva planeja a revelação do acidente para Isabel. Norberto vai atrás da arquiteta e Isabel diz que só sente repulsa por ele. Jayme mostra seu artigo para André, quando Danilo aparece arrasado, levantando suspeitas de uma recaída no vício dos jogos de azar. Etelvina e Horácio pressionam Breno para engatar um romance com Norma. Marlene tenta organizar os últimos detalhes da sua festa. Luiza avisa ter convidado Lucas, mas sua mãe afirma que a festa estará repleta de herdeiros para tentar desencalhar a filha. Acuado, Eduardo é novamente alvo da suposta advogada das menores de idade, que pede sua prisão preventiva. Cremilda agarra Osório, mas conta que pretende se casar com o "engomadinho" Adamastor, deixando o dono da pastelaria furioso. Com a ajuda de seu advogado, Eduardo marca uma reunião com a representante legal das menores na Aventura Radical. Luiza diz para Marlene que não vai à sua festa caso a mãe fique tentando casá-la. Aragão tenta amenizar a situação. Osório discute com Cremilda, que propõe uma amizade colorida. Desesperada, Isabel conta para Mirela sobre a tatuagem e acredita que Norberto tenha matado Teresa e Nestor, deixando a amiga perplexa com a situação. Arthur fala para Adamastor que não pretende ir à festa de Marlene, mas muda de ideia ao saber que a aniversariante é mais jovem. Ligia, curiosa, interrompe a conversa. Isabel diz a Mirela que, mesmo com ódio, seu envolvimento com Norberto foi profundo e revela que se apaixonou pelo empresário. Horácio questiona Breno e Patrick sobre suas vidas sexuais e estranha o comportamento de ambos. Revoltada, Isabel revela que vai denunciar Norberto. Fabiana faz charme para Eduardo e Lucas se diverte com a situação. Isabel se lembra das últimas palavras de Teresa e associa com a foto que achou na casa de Norberto. Vinagre, Violeta, Zé Maria e Duílio discutem sobre o programa da Marcelona e pedem a opinião de Josefina, que fica acuada. Norberto conta para Magno sobre o término com Isabel, mas afirma que não desistiu dela e que tem que sumir com Diva o quanto antes. Contrariado, Osório aceita a proposta de Cremilda para ser seu "amigo com benefícios". Horácio convida Breno e Patrick para uma temporada em Pindamonhagaba, assim eles aprenderão a "pegar" todas as mulheres. Isabel tenta avisar a Danilo sobre Norberto, mas sem sucesso. Por isso, decide ir à Aventura Radical pela manhã. Agressivo, Danilo responde bruscamente a Jayme e André, que estranham o comportamento do amigo. Eduardo confunde Isabel com a advogada das menores de idade.

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

Eduardo ataca Isabel verbalmente

Eduardo ataca Isabel verbalmente, pois acha que ela é a advogada que o está difamando. Indignada, a arquiteta responde as ofensas e se identifica como ex-mulher de Danilo, deixando Maura e Adriana pasmos com a confusão. Duílio questiona Plínio sobre a Marcelona, mas o radialista desconversa e fica curioso ao saber que Violeta está diferente. Etelvina tenta juntar Breno e Norma. Patrick escuta e desdenha da situação. Horácio acha que estão disputando a mesma mulher. Constrangido, Eduardo revela o ocorrido ao seu advogado e a representante legal das menores chega à agência Aventura Radical. Norberto aluga o local para ser o cativeiro de Diva e Magno se prepara para sequestrá-la. Danilo perde novamente na roleta, mas não desiste do vício. Obstinada, Diva se arruma para encontrar Isabel e revelar a verdade sobre Norberto. Furiosa, Isabel conta para Mirela que foi destratada e não encontrou Danilo. Tentando ajudar a amiga, Mirela diz que a proposta das duas para uma nova sala foi aceita. A advogada das menores pede um milhão de reais e Eduardo se nega a pagar. Norberto liga para Isabel, mas ele o ignora. Eduardo conversa com Danilo sobre ter confundido Isabel com a advogada que o está difamando e pede desculpas. Dóris propõe à irmã ir junto com ela ao encontro com Isabel e dizer que as gêmeas Paranhos estão de volta. Diva concorda. Norberto vai à casa de Isabel, que veta a sua entrada, mas o ardiloso jovem consegue subir e acaba escoltado pelos seguranças para fora do prédio. Patrick e Zé Maria gravam um esquete do pinguim na pastelaria Stomboli. Osório reclama, porém fica acuado diante do pedido de Zé Maria que relembra o quanto ajudou no romance com Cremilda. Joana revela a Breno que está gostando de Mauro. Intrigado, Danilo diz a Adriana que vai falar pessoalmente com Isabel e pergunta à colega de trabalho se ela toparia jantar com ele. Magno fica confuso ao ver Diva e Dóris quase idênticas e acaba sequestrando a irmã errada. Adriana topa jantar com Danilo. Osório tenta se controlar ao saber que Cremilda vai à festa do “engomadinho”. Magno confirma a Norberto que já levou “Diva” para o cativeiro e o vilão decide assustá-la pessoalmente. Isabel diz a Mirela que vai procurar um advogado e denunciar Norberto. Ainda chateado, Eduardo conta para Fabiana sobre o seu equívoco com a ex-mulher de Danilo. Chocado, Norberto fica sem reação ao ver que Magno raptou Dóris. Danilo pede a volta de Isabel à agência, pois Eduardo quer se desculpar. Ao chegar, a arquiteta revela que Norberto é o responsável pela morte de Teresa.

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Norberto exige que Dóris fique de boca calada sobre o acidente provocado em Angra

Desconfiado, Danilo procura entender as acusações de Isabel sobre Norberto e tenta acalmá-la. Isabel revela ter visto, nas costas de Norberto, a mesma tatuagem do piloto da lancha que matou Teresa e Nestor. Animada, Marlene organiza os últimos detalhes da sua festa de aniversário. Norberto, em tom de ameaça, exige que Dóris fique de boca calada sobre o acidente provocado em Angra, e a libera. Magno fica temeroso diante do chefe após a confusão instaurada pelas gêmeas. Isabel fica desapontada por não ter conseguido convencer Danilo sobre o péssimo caráter de Norberto. Eduardo insiste que precisa se desculpar pessoalmente com a ex-mulher de Danilo, deixando Fabiana intrigada. Dóris volta para casa e conta os detalhes do sequestro para Diva, porém sem mencionar Norberto. Envergonhado, Danilo pede dinheiro emprestado a Isabel. Lígia e Arthur dispensam Norma por um dia, pois vão à festa de Marlene. Animada, a empregada decide ir com Hilda à Pastelaria Stromboli e, durante a conversa, afirma que toparia se passar por namorada de Breno para ajudá-lo. Danilo avisa a Eduardo sobre a resistência de Isabel a seu respeito. Luiza caminha com Lucas pelo calçadão e, enquanto conversam em ótimo clima, acabam se beijando. João Paulo elogia Abigail para Vicente, que o convida para ir ao escritório de Celina. Isabel diz a Mirela que ainda não arrumou um advogado, mas não tem dúvidas sobre a culpa de Norberto e vai denunciá-lo. Magno aparece na produtora de surpresa e se declara para Celina, que aceita sair com o capanga. Neste momento, a dona da produtora de eventos se assusta ao encontrar o marido Vicente no escritório. Cremilda se surpreende ao saber que Dóris foi sequestrada. Em uma saia justa, Celina apresenta Vicente e João Paulo a Magno, que decide ir embora. Eduardo pede para Danilo leva-lo ao apartamento de Isabel e sai de casa sem se despedir de Fabiana. Diva conta para Cremilda sobre o fim do seu namoro. A trambiqueira fica pasma ao saber que Norberto está com Isabel. Vinagre admira os bobs de cabelo de Violeta, que tenta manter a calma e fica constrangida ao ver Plínio na porta da pastelaria. Arthur acredita que vai conhecer uma garota especial na festa de Marlene e Adamastor desaprova a atitude do amigo. Plínio convida Violeta para sair, mas ela diz que vai à comemoração de aniversário da sua aluna. Danilo leva Eduardo à casa de Isabel, que não gosta da surpresa.    



MARIA MERCEDES

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa

Malvina e Aurélio decidem procurar a bilheteira. Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa. Mercedes dita duas cartas a Filó, uma para Rosário e a outra para Jorge Luiz, onde diz que está bem e pede a ele que ajude financeiramente sua família. Jorge Luiz lê a carta que Mercedes lhe enviou. Malvina descobre a carta e suspeita que a nora esteja escondida na Vila. Rosário lê a carta da irmã e fica feliz ao saber que ela está bem. Jorge Luiz vai até a delegacia retirar a queixa contra Mercedes e pede a Filó que diga a ela que não precisa mais se esconder pois não está mais sendo procurada pela polícia. Jorge manda dizer também que a ama. Mercedes vai até o escritório do advogado e assina documento renunciando a herança deixada por Santiago. Malvina se surpreende quando o advogado entrega a ela o documento onde Mercedes cede toda sua fortuna para Jorge Luiz.

Terça-feira, 20 de Novembro de 2012

Jorge Luiz se sente mal com a decisão de Mercedes e diz par a mãe que não pretende aceitar o dinheiro

Malvina conta aos filhos que Mercedes apareceu e acaba de procurar o advogado para assinar um documento renunciando toda herança de Santiago. Jorge Luiz se sente mal com a decisão de Mercedes e diz par a mãe que não pretende aceitar o dinheiro. Mercedes conta a Candy que devolveu o dinheiro para a família Del Olmo e voltará a viver na Vila. Filó fica feliz com a notícia e pede aos vizinhos que ajudem Mercedes na mudança. Mercedes vai até a construtora e comunica a irmã sobre sua decisão. Rosário conta que seu emprego está em perigo e pode ser demitida a qualquer momento. Jorge Luiz comenta com o amigo que Mercedes renunciou sua herança e Ricardo o aconselha a procurar sua esposa. Malvina oferece uma grande quantia em dinheiro para que Aurélio desapareça com a bilheteira. Magnólia está dançando com Rodolfo quando vê Jorge Luiz e Míriam se beijando. Malvina critica a atitude do filho e pede a ele que seja mais discreto. Jorge Luiz, no entanto, não se preocupa com o que podem dizer pois está decidido a se divorciar de Mercedes. Mercedes, de volta a sua vida normal, está em um cruzamento trabalhando quando Jorge Luiz passa e a vê. Irritado ele desce do carro e discute com ela.

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Jorge Luiz leva Mercedes de volta para sua casa

Jorge Luiz leva Mercedes de volta para sua casa, na Vila, e pede a ela que não volte a trabalhar nas ruas pois precisa cuidar do bebê que está esperando. Ela responde que precisa trabalhar já que devolveu todo o dinheiro da herança. Jorge Luiz comenta com a mãe que a irmã encontrou Mercedes. Malvina chama a bilheteira de louca e Dina pede ao irmão que traga a esposa para viver com eles na mansão. Jorge diz que Mercedes não quer voltar, pois acredita que a casa está assombrada e também por que desistiu da herança. Rodolfo pergunta à empregada onde estão as jóias de sua esposa. Ela responde que não sabe de nada, Rodolfo procura no porta–jóias e encontra recibos da penhora. Na construtora, Rosário continua sendo perseguida pela colega de trabalho que a obriga a redigir em seu nome as cartas que o patrão pediu. Rosário fica indignada, pede demissão e volta para casa arrasada. Mercedes a consola e promete falar com o Sr. Sebastião. Visivelmente nervoso, Rodolfo mostra a Magnólia os recibos da penhora das jóias e ela acaba confessando que fez isso para ajudar Guilherme a sair da prisão. Malvina e Aurélio fazem planos para desaparecer com a bilheteira. Mercedes chora ao flagrar Jorge Luiz com Míriam. Rodolfo visita Mercedes e Rosário para ter notícias de Guilherme. Depois vai até a prisão e pergunta a ele que tipo de relação tem com Magnólia.

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

Rodolfo pressiona Guilherme a dizer se está interessado em sua esposa

Rodolfo pressiona Guilherme a dizer se está interessado em sua esposa. Ele nega qualquer envolvimento, diz que é muito agradecido pelo apoio e que a vê como uma mãe. Malvina e Aurélio traçam um plano para desaparecer com Maria Mercedes. O mordomo sugere que ela comente com Jorge Luiz o que pretende fazer, mas ela diz que seu filho não pode saber de nada. Jorge Luiz fala com a mãe sobre suas suspeitas de que Magnólia possa ser mãe de Mercedes. Malvina descarta a possibilidade e diz que Magnólia é uma mulher da sociedade e não poderia ser mãe da bilheteira. Ainda intrigado, Jorge Luiz vai até a Vila e pergunta a Mercedes se ela tem alguma foto da mãe. Ela e a irmã dizem que o pai nunca permitiu que vissem uma foto dela. Jorge Luiz diz que suspeita que Magnólia seja a mãe delas. Rosário consegue um novo emprego e está muito feliz. Mercedes recebe um bilhete onde pede que ela vá à noite até o parque por que algo muito grave vai acontecer com Jorge Luiz. Assustada, ela telefona para a mansão, mas não encontra o marido. Magnólia se desespera quando Rodolfo pede o divórcio e a proíbe de ver o filho, Gustavo. Mercedes vai até o parque, não encontra Jorge Luiz, mas vê quando Aurélio atira contra ela. O mordomo volta para a mansão, diz a Malvina que não conseguiu matar a bilheteira e conta que foi reconhecido por ela. Jorge Luiz vai até a Vila e Mercedes relata que caiu em uma armadilha e Aurélio tentou matá-la.

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Magnólia, chorando, deixa a mansão

Malvina continua determinada a provar ao filho que a bilheteira está louca. Ela sugere que Jorge Luiz convença Mercedes a voltar a morar na mansão e diz que colocarão grades por toda casa para que possam vigiá-la o tempo todo. Magnólia, chorando, deixa a mansão com a esperança que um dia o marido possa perdoá-la. Depois vai até a prisão visitar o filho e conta que Rodolfo lhe pediu o divórcio. Guilherme é carinho com ela e diz que a vê como uma mãe. Mercedes vai até a construtora, conta a Sebastião que Míriam anda assediando Jorge Luiz. Rodolfo surpreende Sebastião ao contar que pediu o divórcio por que está sendo traído. Decidida a lutar pelo amor de Jorge Luiz, Mercedes procura Míriam e pede que se afaste definitivamente de seu marido. Míriam enfrenta Mercedes, diz que ama Jorge Luiz e que não pretende se afastar dele. Furiosa, Mercedes pega a perua pelos cabelos e a arrasta pela casa.

 

CARROSSEL

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir

Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir. Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura. A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

 
20Nov

Terça-feira, 20 de Novembro de 2012

Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando

Após escovar os dentes com a pasta da professora Suzana, Olívia fica com a boca toda azul e sai gritando atrás das crianças, que fogem para suas casas. Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando. Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia. O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda. Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical. Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimoto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal. As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio.

 

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Suzana faz outro passeio com Renê

A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto. Ela fica desesperada e sai correndo. Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros. Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho. Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana. Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano.

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

Os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites

Os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso. Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior. O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado. Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo. Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu. Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.

 

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano

Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe. De repente elas escutam uma serenata e vão até a janela conferir. São as crianças do terceira ano cantando uma canção e emocionando Helena. A professora fica feliz e diz que amou a surpresa. Mais tarde, a família Cavalieri vai jantar na casa de Maria Joaquina. Eles contam para Clara e Miguel o que aconteceu com o menino. Miguel diz que deve ter ocorrido algum mal entendido. No dia seguinte, Miguel e Alberto vão até a casa de Jaime falar com Rafael sobre o ocorrido. As crianças estão ensaiando a banda Carrossel na oficina. Adriano cochila e sonha que a banda está se apresentando no programa do Patati e Patatá. Miguel, Alberto e Rafael vão conversar com os meninos que revelam o que realmente aconteceu. Alberto continua não acreditando em tudo e decidi ir até a casa de Cirilo para conversar com os pais dele. Renê se apresenta em um bar, onde toca saxofone. O músico é observado atentamente por Suzana, que está apaixonada pelo galã. Olívia faz as primeiras entrevistas para contratar um professor substituto para as aulas de música.

Fonte: mmulher
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.