TV GC

Trevisan diz que chapa pura não seria atitude inteligente

Política - 23/05/2012 15:40 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

         O ex-secretário regional e pré-candidato do PSD a prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, descartou que o partido lance chapa pura à majoritária em São Miguel do Oeste, se a decisão depender dele. O nome de Trevisan foi oficializado como candidato a prefeito na última sexta-feira, durante encontro regional, ocorrido no Bairro Salete, com a participação de mais de mil pessoas. Na ocasião foi apresentado ainda o nome de Alexandre Spessatto também como pré-candidato a prefeito. Os nomes de Spessatto e Trevisan foram apontados através de pesquisa realizada pelo Diretório Estadual da sigla na cidade e no interior do município.

         Apesar de ter pré-candidato a prefeito e a vice, o PSD não deve lançar chapa pura. Ao menos é o que pensa Wilson Trevisan. “Acredito que o candidato que for inteligente, por mais popular, ou o partido por mais forte que seja, não vai pensar em por uma chapa pura, porque depois vai precisar de sustentação na Câmara para governar. Penso que não seria inteligente. Na minha visão está totalmente descartada”, afirma. Trevisan disse ainda que o partido só optaria por esse caminho se não houvesse nenhuma forma de diálogo.

         Quanto a negociações para coligações, Trevisan confirmou mais uma vez que o PSD está mais propenso a conversar com partidos que formam a aliança a nível estadual. Com isso, a coligação pretendida seria com o PMDB, principal aliado no governo do Estado. No encontro da última sexta, a cúpula peemedebista esteve presente no evento. Diferente de Trevisan, o presidente Estadual do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, adotou uma postura mais radical quanto a coligações no município.

Em entrevista à rádio Peperi, o presidente da Assembleia disse que o PSD só aceitaria ir de vice do PMDB se o ex-prefeito João Valar fosse o candidato peemedebista. Do contrário, Trevisan seria o candidato a prefeito. Merísio chegou a dizer que não é uma hipótese provável, mas é o que vai acontecer com certeza se Valar não for o candidato a prefeito pelo PMDB.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.