TV GC

9º MUNICIPAL DE FUTSAL - H²O Vilson Cabeleireiro e Real Madrid levantam a taça

O destaque ficou para o H²O Vilson Cabeleireiro que conquistou o tricampeonato de maneira invicta ao bater o Internacional-A por 5 a 2

Esportes - 23/05/2012 15:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

FLOR DO SERTÃO

         Depois de uma longa saga de disputas, no sábado, dia 19, ocorreu as decisões finais do 9º Campeonato Municipal de Futsal de Flor do Sertão, uma noite marcada por grandes lances, belos gols e ginásio lotado. No 1º jogo da noite na disputa pelo terceiro lugar feminino, o Sevilla venceu o Fanáticas de virada pelo placar de 3 a 2, garantindo o bronze. Já na decisão do terceiro pelo masculino, o Cruzeiro “B” venceu o Juventude de Linha Guarani pelo placar de 10 a 6.

Na sequência, às 20h, ocorreu a decisão do feminino em um jogo bem disputado o Real Madrid sagrou-se campeã ao bater o H²O por 2 A 0. o. O nome do jogo a atleta Géssica Deeter, autora dos dois gols do jogo. O primeiro foi logo de saída, aos dois minutos e meio da 1ª etapa e o outro aos 11 do segundo tempo.

Após a definição do campeão pelo feminino, ocorreu a grande final da categoria masculina entre H²O Vilson Cabeleireiro, atual bicampeão, e Internacional de Linha Fuzil. Logo aos três minutos o atual capeão mostrou que estava a fim de levar o terceiro caneco consecutivo. Aos três minutos Maiko Stamm abriu o marcador e pouco mais de dois minutos depois, o companheiro Ademir fez o segundo. O Internacional não queria vender barato o título e descontou aos oito minutos com Cristiano.

Porém, o H²O Vilson Cabeleireiro mostrou mais uma vez sua força e ampliou o marcador aos 19 com Maurício Valler. Em desvantagem, o Internacional seguia em busca do 2º gol. De tanto tentar, aos 17 do segundo tempo, encostou no placar novamente com gol do atleta Dirceu, 3 a 2. Porém, quatro minutos depois, aos 21, Maiko pegou a bola no meio da quadra e driblou a defesa inteira do Internacional e fez o quarto do atual campeão. Ainda antes do fim, Maiko fez mais um ao converter tiro livre. Ao final do jogo e a goleada no placar, o H²O Vilson Cabeleireiro, único time invicto e dono da melhor campanha, mostrou-se merecedor do tricampeonato.

A noite foi marcada também pela entrega das premiações individuais, sendo que o troféu disciplina no feminino ficou com as equipes do H²O e Fanáticas que levaram apenas um cartão amarelo cada. Já no masculino Internacional “B” levou o troféu disciplina por ter levado apenas dois cartões amarelos.  A defesa menos vazada no feminino ficou com a atleta Bruna Marini da equipe Real Madrid, que levou apenas nove gols em seis jogos disputados. No masculino Rafael da Silva da equipe H²O Vilson Cabeleireiro foi o goleiro menos vazado levando apenas 20 gols em 11 jogos.

Já a goleadora do feminino foi a atleta Géssica Deeter da equipe do Real Madrid, que balançou as redes 11 vezes em seis jogos. No masculino o matador foi Rodrigo Noronha da equipe do Cruzeiro “B” que empilhou 38 gols em 11 partidas.

DADOS E ESTATÍSTICAS

No masculino participaram 10 equipes totalizando 110 atletas. Foram marcados 464 gols em 51 jogos com uma média de pouco mais de nove gols por jogo. Foram distribuídos 85 cartões amarelos e seis vermelhos. Já no feminino: participaram nove equipes totalizando 45 atletas. Foram marcados 71 gols em 14 jogos, o que significa uma média de pouco mais de cinco gols por partida. Foram distribuídos 14 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.