TV GC

Guarani bate cometa e fica perto da vaga à próxima fase

Após um primeiro tempo muito truncado, equipe bugrina foi melhor na segunda etapa e venceu com gols de Marcelo Buda e Márcio Groli

Esportes - 23/05/2012 16:16 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         O Guarani fez valer o mando de campo e venceu o clássico frente ao Cometa de Itapiranga por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do returno da Chave-A do Estadual de Amadores, Fase Oeste. Com a vitória a equipe bugrina chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Ypiranga de São José do Cedro, que jogando em casa, empatou em 1 a 1, com o Ajap de Pinhalzinho. A equipe cedrense se mantém a frente no saldo de gols marcados.

         Para chegar à vitória diante da equipe de Itapiranga, o Guarani precisou de persistência. No primeiro tempo a partida ficou amarrada, com duas equipes privilegiando a marcação. O resulto foi um primeiro tempo em que as duas equipes praticamente não concluíram a gol. Dêla e Pedro Paulo praticamente não foram exigidos, a não ser em saídas de bola. Já no segundo tempo o Bugre voltou atacando mais. Aos seis minutos Luizinho roubou bola na entrada da área, escapou da marcação e bateu cruzado para a defesa de Pedro Paulo.

Pouco depois, aos 10, Ivonei fez falta dura em Anchieta, Recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Bugre começou a encontrar os espaços e o técnico Enio Sarturi mandou a campo Enéias, deixando a equipe com três atacantes. A pressão foi aumentando. Olavo quase marcou em finalização de dentro da área para a boa defesa de Pedro Paulo. Até que aos 28 minutos, Olavo fez cruzamento preciso da esquerda para o cabeceio de Marcelo Buda. A bola quicou e morreu no ângulo direito da meta adversária: 1 a 0.

Pouco depois, Buda quase anotou o segundo em nova cabeçada, dessa vez defendida por Pedro Paulo. O Cometa estava perdido em campo e o Guarani seguia pressionando. Aos 33 minutos, Márcio Groli recebeu no lado direito, passou pelo marcador e bateu cruzado para fazer o segundo. O Guarani seguia atacando e teve a oportunidade e ampliar aos 36 minutos, de pênalti, mas Buda desperdiçou. Aos 39, o zagueiro Felipe Uczai tomou o segundo amarelo e foi expulso. No final o Guarani valorizou a posse de bola e segurou o resultado.

O atleta Olavo destacou a vitória conquistada em casa. “Havíamos perdido para eles no turno e agora conseguimos dar o troco aqui no nosso campo. É uma vitória importante pela qualidade do time deles”, frisou. Para Olavo, o time vinha merecendo, mas as vitórias não estavam se concretizando. Ele destacou o empenho do time e a participação da torcida, que não deixou de apoiar o time. “São três pontos que nos dão tranquilidade para grupo trabalhar. É reta final e sabemos que temos de melhorar. Hoje foi importante o apoio da torcida, que não deixou de nos apoiar em nenhum minuto”, afirma.

O técnico Enio Sarturi também enalteceu a vitória no clássico e lembrou da qualidade do adversário. “Temos de trabalhar sempre com os pés no chão. Hoje foi um jogo difícil, o Cometa jogou bem, mas nós também jogamos. A vitória foi justa e era o que precisávamos”, finaliza.

 

8ª RODADA

São José do Cedro: Ipiranga 1X1 Ajap

São Miguel Oeste: Guarani 2X0 Cometa

Pinhalzinho: Canarinho 3X2 CRM/Rotoplast

 

9ª RODADA

Sábado, dia 26

Cometa X Ajap

Domingo, dia 27

Maravilha: CRM X Ypiranga

Pinhalzinho: Canarinho X Guarani

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.