TV GC

Bloco oficializará três nomes de pré-candidatos à majoritária

Adelar Schneider (PSDB), Moacir Fiorini (PDT) e Genésio Colle (PDT) já haviam sido anunciados, mas terão os nomes oficializado em evento na próxima quarta-feira, dia 30

Política - 24/05/2012 16:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         O Grupo de acordo formado pelos partidos do PSDB, PDT, PC do B e PTB lançará oficialmente na próxima quarta-feira, dia 30, os nomes dos três pré-candidatos à majoritária nas eleições municipais deste ano. Adelar Schneider (PSDB), Moacir Fiorini (PDT) e Genésio Colle (PDT), já haviam sido anunciados, mas a oficialização dos nomes será realizada durante evento organizado pelos quatro partidos. O encontro acontece às 19h30, com jantar na sede da Associação do Besc.

         Além dos três nomes à majoritária serão lançados ainda 32 nomes de pré-candidatos a vereador. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Everaldo Di Berti, a idéia é promover um evento com os quatro partidos, para confirmar de vez a aliança. Di Berti diz que o bloco quer provar que está unido e que não abrirá mão de seus objetivos. Ele confirma de que o bloco busca um espaço na majoritária, mesmo que seja de vice. Do contrário o presidente tucano não descarta uma chapa pura, com dois nomes do bloco.

         Em busca de uma aliança, Di Berti diz que as conversações estão mais avançadas com a ala de oposição, mas revela que o bloco manteve conversas nesta semana com os partidos do governo, PT e PP. De acordo com Everaldo, já está agendada para a próxima semana uma nova reunião entre o bloco e os partidos da base aliada governista. O pré-candidato do PDT, vereador Genésio Colle, também confirma que as conversas estão mais adiantadas com o PMDB, mas ressalta que o bloco pode formar com qualquer um dos dois lados.

Colle acrescenta que se não haver entendimento com as duas alas, o grupo de acordo lançará chapa interna. Com relação ao seu nome à pré-candidato, o vereador diz que não tinha essa ambição, mas devido seu nome estar bem cotado nas pesquisas internas, foi posto a disposição. Ele faz questão de afirmar que não há disputa política entre os três nomes no bloco.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.