TV GC

Obras de escola em linha Canela Gaúcha serão inauguradas no sábado

Todas as salas e dependências foram construídas com acessibilidade. A escola também recebeu sistema de coleta de água da chuva, para-raios, alarmes, câmeras de segurança e internet

Geral - 24/05/2012 21:49 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         O prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva e a comunidade escolar da linha Canela Gaúcha inauguram no sábado, às 19h30, as obras de reforma e ampliações da Escola Waldemar Antonio Von Dentz. “Além desta escola, estamos iniciando as obras na escola de campo que fica na linha Dois Irmãos. Dentro da proposta de educação popular, estamos dando condições para que nossos alunos e educadores tenham espaços adequados e motivação para estar em sala de aula”, salienta o prefeito. O investimento de R$ 602.818,58 foi feito com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

         Segundo a secretária de Educação, Sandra Dalla Costa, foram construídas na escola área central, refeitório, salas para secretaria, coordenação, biblioteca, laboratório de informática e de ciências, além de sala para professores e sanitários. “Todas as salas e dependências foram construídas com acessibilidade. A escola também recebeu sistema de coleta de água da chuva, para-raio, alarmes, câmeras de segurança e internet”, informa a secretaria. Foram reformadas ainda cinco salas de aula, cozinha, parque infantil e a cobertura de dois pavilhões.

                                              NOVO ÂNIMO

         A reforma e ampliação da escola contribui para que os alunos permaneçam no campo, sem precisar se deslocar à cidade para estudar. Segundo a diretora da Escola, Elaine Porsch Dias, são 94 alunos que estudam de 1ª série ao 9º ano do ensino fundamental em tempo integral. Dentro da escola, os alunos desenvolvem atividades do campo e voltadas à sustentabilidade. “A reforma e ampliação da nossa escola é um sonho que acaba de se tornar realidade depois de 20 anos de reivindicações da comunidade da linha Canela Gaúcha”, comemora a diretora. A obra foi uma reivindicação apresentada pela comunidade durante as audiências do Orçamento Participativo (OP)

         Com o novo ambiente escolar, os alunos chegam para a escola com mais vontade de estudar. “Temos uma nova escola, com um ambiente acolhedor e confortável. Assim ficou mais fácil estudar”, diz a aluna da 7ª série, Alicia Dill Loose. Os pais dos alunos também aprovaram as obras da escola. “Esta é uma grande conquista que veio para melhorar a educação. Vejo nas crianças a alegria em estudar em uma escola bem estruturada. A nova estrutura contribuirá para que muitos alunos permaneçam no campo, inclusive a minha filha”, sustenta o agricultor e pai de outra aluna, Ivan Frizzo.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.