Tecnologia
15/04/2013 22:09

Google lança ferramenta para garantir segurança aos dados de pessoas mortas Antes de morrer, é possível determinar o tempo de inatividade para cancelamento

O Google quer garantir segurança para informações pessoais no pós-morte de seus usuários. A empresa irá assegurar que os milhares de e-mails, vídeos, arquivos e informações pessoais guardadas em um "drive", e-mail, YouTube, Orkut, sejam encaminhadas em segurança para alguém de confiança ou excluídas definitivamente da internet de acordo com o desejo de cada um enquanto ainda se está vivo.

Antes de tudo, é preciso determinar um tempo de inatividade limite para o bloqueio total dos dados. Em sequência deve-se optar por pessoas para receber as informações pessoais ou a exclusão permanente da conta. Quando o prazo sem utilização expirar, o usuário recebe um aviso por e-mail para garantir se está morto ou não. 

E o Google comenta, sobre a nova solução de segurança: "Not many of us like thinking about death — especially our own" (Muitos de nós não gosta de pensar sobre a morte — principalmente a própria).

>>Configure a sua conta do Google aqui.

Galeria de fotos

Fonte: Diário Catarinense

Leia também...