TV GC

Santos fatura o bicampeonato com 100% de aproveitamento

Equipe de linha Treze de maio conquistou a taça de forma incontestável, vencendo todos os jogos, sendo que teve a melhor defesa e a artilharia da competição. Na decisão o placar foi de 2 a 1 frente ao Independente

Esportes - 29/05/2012 12:49 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BARRA BONITA

O Santo de Linha Treze de Maio confirmou o favoritismo, bateu o Independente por2 a1 e conquistou o bicampeonato do Municipal de futebol de campo de Barra Bonita. A conquista do segundo título não foi fácil. Mesmo com mais imposição ofensiva, o time alvinegro tinha dificuldades em por a bola na rede, enquanto o time canarinho tentava surpreender nos contra-ataques.

Aos 20 minutos, Edson Mulinari, o Chico, cobrou falta e marcou, mais o lance foi anulado pela arbitragem. Pouco depois, aos 28, Chico apareceu novamente e foi derrubado na área, pênalti. Gise bateu, mas o goleiro Djeisson Zangali voou e defendeu a cobrança. Na terceira tentativa, Chico não perdoou. Ele recebeu no meio da zaga e tocou na saída do goleiro para abrir o placar, aos 44 da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Independente tentou algumas mudanças na formação da equipe, mas seguia com dificuldades para criar chance claras. Com isso, as jogadas mais perigosas ficavam com chutes de fora da área. Em contra partida o Santos seguia perigoso nos contragolpes e desperdiçando oportunidades. Já no final do jogo, Zanin arrancou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e finalizou na saída de Djeisson para marcar o 2º. O gol foi de fundamental importância, pois dois minutos depois, Natan acertou um belo chute de fora da área, na gaveta, um golaço.

Nos acréscimos o Independente pressionou, mas não conseguiu o gol salvador que levaria a decisão às penalidades. Ao apito final os jogadores e a torcida do Santos soltaram o grito de campeão pela segunda vez. A equipe já havia sido campeã na 1ª edição do campeonato. O título foi conquistado de maneira incontestável, com oito vitórias em oito jogos. Além do goleador, Vanderlei Zanin, o time alvinegro teve ainda o arqueiro Marcelo Francoski como o menos vazado. Na disputa do 3º lugar o Internacional bateu o conterrâneo Inter por 3 a 2 e ficou com o bronze.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.