TV GC

Google começa a apresentar valores nutricionais de alimentos pesquisados

Mais de 1.000 alimentos já estão catalogados e apresentam as informações quando procurados no buscador.

Tecnologia - 03/06/2013 09:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Muitos de nós gostaríamos de ter uma alimentação mais saudável, tentando comer mais frutas e legumes para ter uma vida melhor. Pensando em ajudar todo mundo, a Google percebeu que uma boa maneira de apresentar informações nutricionais à população é incluir os dados no Knowledge Graph, presente na primeira página de resultados do buscador.

A Google anunciou que incluirá os valores nutricionais de mais de mil alimentos diferentes, passando por frutas, legumes, verduras, cereais e carnes, na primeira página de resultados dessas comidas. Isso significa que aquele quadro à direita dos diversos links que você receberá ao procurar, por exemplo, quantas calorias tem uma maçã, mostrará a resposta para a sua pergunta, além de outras informações sobre os nutrientes da fruta.

Essa função estará presente no buscador acessado por meio do navegador em um desktop, assim como em smartphones e tablets. No momento, ela está disponível apenas para a versão em inglês do Google, mas a empresa pretende ampliar o serviço para outros idiomas em breve.

Fonte: Tecmundo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.