TV GC

Nove municípios participam hoje do Dia do Desafio

Geral - 30/05/2012 15:09 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o tema do Dia do Desafio, evento mundial coordenado na América do Sul pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e que acontece hoje. Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o movimento é uma campanha à prática regular de exercícios e atividades físicas. Em Santa Catarina 156 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades Sesc, prefeituras e diversas parcerias locais.

No Extremo-oeste, nove municípios estarão participando do Dia do Desafio. Participam os municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Santa Helena, Tunápolis, Belmonte, Caibí, Mondaí, Flor do Sertão e Romelândia. São Miguel do Oeste compete com o município de Gualan, de 37 mil habitantes, na Guatemala.

          Descanso neste ano, Descanso enfrentará o município de Hulha Negra (RS). Em 2011, a cidade atingiu 27% da população, mais de 2.300 moradores, e venceu a cidade de Upala, da Costa Rica. Muitos pontos de atividades foram organizados a fim de atingir o maior número possível de participantes. Pela parte da manhã, às 7h40 em frente à Escola de Educação Básica Everardo Backheuser e no distrito de Itajubá.

     À tarde, às 16h30, o Dia do Desafio será realizado em frente à Creche Professora Gracinha. Uma hora antes, 15h30, as escolas desenvolverão as atividades em seus espaços físicos. Para a noite, com início às 19h, a concentração será no Clube SAD (Sociedade Amigos de Descanso). Na sequência, ocorrerá o Festival da Canção Estudantil.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.