TV GC

Audiência Pública discutirá instalação de campus da UFFS em São Miguel do Oeste

Encontro ocorre na quinta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste

Educação - 25/06/2013 13:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Está previsto para quinta-feira, dia 27, Audiência Pública na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste para discutir a instalação de um Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul no município. A proposta de um Campus da UFFS em São Miguel surgiu em 2005 das discussões do Movimento Pró–Universidade Federal, composto por movimentos sociais do campo e da cidade e abraçada por vários setores da sociedade.

A vereadora Maria Tereza Capra defende a instalação do Campus.  “Precisamos de uma universidade popular e democrática, gratuita, com excelência na qualidade do ensino, promoção de conhecimento que nasça da necessidade e demanda da região. Portanto, precisa ser discutida e construída com a participação do Movimento Pró-Universidade e da sociedade”.

Para a vereadora a participação dos movimentos, estudantes, pastorais, sindicatos e entidades do município e região é que vai garantir a vinda do Campus. “Precisamos demonstrar força, união e determinação nesta luta que é de todos” reforça a Maria Tereza.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.