TV GC

Acismo aponta melhorias para a região em encontro regional da Facisc

Na oportunidade o presidente da Acismo, Irton Edgar Lamb, apresentou uma moção no sentido de viabilizar o Aeroporto Hélio Wassun de São Miguel do Oeste

Geral - 31/05/2012 10:56 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O presidente da Acismo (Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste), Irton Edgar Lamb, o tesoureiro José Schmitt e a colaboradora Cristiane Both, além de presidentes, diretores e secretários executivos das associações empresariais do Extremo Oeste participaram de encontro regional que ocorreu nesta terça-feira, dia 29,  em Maravilha. Realizado a cada trimestre, o evento objetiva a troca de experiências entre as entidades e contou com as presenças do vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, do consultor regional Olavo Prass e do supervisor estadual do Empreender, Clóvis Consoli.

Na ocasião o vice-presidente da Federação, Ernesto João Reck, ressaltou a iniciativa dos presidentes e diretores de exercerem um trabalho voluntário e fomentarem o associativismo. Também falou sobre a mobilização da Facisc em prol de melhorias na infraestrutura do Estado. "Esse é nosso principal gargalo e uma das bandeiras da Facisc. Hoje temos projetos que abrangem todas as regiões e vão sair do papel", frisou ele, informando sobre novas obras em rodovias catarinenses. Da mesma forma, os presidentes das associações tiveram espaço para explanar acerca das atividades em seus municípios, proporcionando a troca de informações.

Participaram as entidades de Descanso, Santa Helena/Tunápolis, São João do Oeste, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Palmitos, Maravilha, Mondaí e Iporã do Oeste, que sediará o próximo encontro em agosto.

ACISMO

Na oportunidade o presidente da Acismo, Irton Edgar Lamb, apresentou uma moção para solicitar a intervenção da Facisc junto aos órgãos competentes, no sentido de viabilizar o Aeroporto Hélio Wassun de São Miguel do Oeste. “O aeroporto de São Miguel do Oeste poderia atender a região Oeste e Extremo Oeste, abrangendo aproximadamente 30 municípios, totalizando 228.761 habitantes. Além disso, São Miguel do Oeste passaria a ser uma opção de pouso na região quando aeronaves não conseguiriam pousar em Chapecó. Sendo que o Aeroporto de Chapecó fica a 137 quilômetros de São Miguel do Oeste”, enfatizou.

O presidente também solicitou o apoio para as associações também implantarem um projeto para angariar recursos a serem destinados para a Casa de Apoio Terezinha Gaio Basso, localizada em São Miguel do Oeste. Tendo em vista que hoje a casa abriga familiares de pacientes que provem de diversos municípios da região.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.