TV GC

Alimento só deve ser recongelado se passar do estado cru para o cozido

Aprenda a maneira certa de preparar e consumir produtos refrigerados. Na série especial da Amazônia, você vê a operação de indiazinha tucana.

Ciência - 31/05/2012 16:53 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Preparar uma quantidade maior de alimentos para serem congelados e consumidos aos poucos facilita a vida de muita gente que não tem tempo para cozinhar todos os dias.

Para congelar e descongelar os produtos, porém, não basta colocá-los no congelador ou no freezer. É preciso prestar atenção em alguns procedimentos para evitar contaminações por bactérias.

Segundo uma enquete feita aqui no site, 43% das pessoas costumam descongelar tudo na pia, seguidas de 30% que fazem isso dentro da geladeira. A professora de nutrição Vilani Figueiredo sugere que os alimentos fiquem até 12h na parte de baixo do refrigerador.

Procure não recongelar nenhum tipo de alimento, para não perder o sabor e as qualidades nutricionais. O produto só poderá ser recongelado se mudar de estado, ou seja, deixar de ser cru e for cozido.

No congelamento, as características da comida crua ou cozida não são alteradas, desde que ela seja armazenada da forma correta.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/05/alimento-so-deve-ser-recongelado-se-passar-do-estado-cr
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.