TV GC

SDR entrega mais 21 tablets para professores da rede pública estadual

Educação - 02/09/2013 12:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Os orientadores das salas informatizadas que atuam nas escolas estaduais da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste receberam nesta sexta-feira, 30, os tablets de sete polegadas, disponibilizados por meio do Pacto pela Educação. Ao todo, foram entregues 21 equipamentos para os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).

O secretário Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, acompanhou a entrega e frisou a agilidade e rapidez das informações nos dias atuais. “Tudo é de muito fácil acesso, e os tablets vem na direção de ampliar e facilitar o acesso a conteúdos para a sala de aula”, declara. O cadastro, desbloqueio e orientação aos professores foram realizados pela equipe da Gerência de Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

Os tablets possuem tela multitoque e colorida; câmera e microfone para trabalhos multimídias; porta USB para troca de arquivos e teclado; saída de vídeo para uso em apresentação; conteúdos pré-instalados; corpo resistente a choques e líquidos; personalizável e colorido; peso menor que 700 gramas e bateria de duração de 6h.

ACTs com tablets

A próxima etapa, conforme a integradora de tecnologia da Gerência Regional de Educação (Gered), Célia Bianchi, será a entrega dos tablets para os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que atuam em sala de aula. “Nos próximos dias iniciaremos as entregas. Dessa forma, todos os professores da rede estadual terão acesso à tecnologia”, declara.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.