TV GC

UFFS: Comissão entrega documento que solicita campus na região

Educação - 13/09/2013 10:33 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

          A Comissão Especial Pró-Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) participou quarta-feira, dia 11, de um encontro com o vice-reitor Antônio Andriolli, em Chapecó. Durante o encontro, foi entregue um documento que solicita a inclusão do Extremo-oeste no processo de expansão da Universidade. Segundo a vereadora e integrante da Comissão, Maria Tereza Capra, foi reforçada a necessidade de uma universidade federal na região. “Atualmente, 24% da população da mesorregião é composta por jovens com idade para frequentar um curso superior”, destaca a vereadora.

         Em Chapecó, a Comissão foi informada que para a instalação de um campus é preciso cinco cursos. Maria Tereza explica que já foram levantadas algumas áreas do conhecimento, como a área da saúde, ciências agrárias, ciências humanas, licenciaturas, ciências tecnológicas e engenharias. Dentro destas áreas, foram apontados 20 cursos, como Agronomia, Direito e Relações Internacionais.

Os cursos que serão escolhidos deverão justificar a presença do campus na região. “Os cursos deverão estar focados na sustentabilidade, educação no campo, ciências agrárias e na região de fronteira”, elucida Maria Tereza. O projeto Pró-UFFS deverá ser entregue dia 11 de outubro em Chapecó. A vereadora também destaca a necessidade de agendar uma audiência com o Ministério da Educação (MEC). “Estão previstos 11 campus e a necessidade de termos a UFFS na região é incontestável”, enfatiza Maria, que integra a Comissão de Educação da Câmara, junto com os vereadores Juarez da Silva, que preside a Comissão, e Cláudio Barp. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.