TV GC

CONCEITO: Enade aponta cursos da Unoesc entre os melhores do País

Educação - 11/10/2013 08:55 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

     O Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Pinhalzinho é o segundo melhor do País, conforme apontou o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012, cujos resultados foram divulgados na segunda-feira. O curso obteve a segunda melhor nota entre 865 cursos de Ciências Contábeis e ainda figura entre os 50 melhores se comparado com todos os cursos de graduação avaliados nessa edição do exame, que foram 6.306 em todo o País.

    O Enade 2012 avaliou o desempenho de mais de 1,7 mil estudantes da Unoesc que estavam concluindo os cursos de Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. Esses cursos são oferecidos em 12 cidades localizadas desde a Região Extremo-oeste até o Vale do Rio do Peixe.

     Com exceção do Curso de Ciências Contábeis de Pinhalzinho, que ficou com conceito máximo, todos os demais obtiveram conceito 3 ou 4 em uma escala que vai até 5, o que significa que, segundo este indicador, estão de acordo ou até acima dos padrões de qualidade exigidos pelo MEC. Os cursos de Ciências Contábeis oferecidos em Xanxerê, São Miguel do Oeste, Videira e  Joaçaba, todos com conceito 4, também ficaram bem posicionados entre os cursos de Contabilidade do País

    Os resultados, de acordo com o professor Rogério Bilibio, que é responsável pela Avaliação Institucional na Unoesc, refletem a preocupação constante da Universidade com a melhoria da qualidade da formação oferecida aos seus estudantes, o que envolve, entre outros fatores, a diversidade das abordagens pedagógicas, investimentos em infraestrutura e o apoio prestado aos alunos para que tenham condições de aproveitar o processo de formação da melhor forma possível.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.