TV GC

Senai tem inscrições abertas para cursos de aprendizagem industrial

Com duração de um ano e carga horária de 800 horas, cursos de informática e mecânico de manutenção de máquinas em geral terão 35 vagas cada. Inscrições encerram no dia 6 e o teste seletivo será no dia 10 de dezembro

Educação - 27/11/2013 15:27 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

          O Senai de São Miguel do Oeste está com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de vagas em dois cursos de aprendizagem industrial: informática e mecânico de manutenção de máquinas em geral. Segundo o coordenador da modalidade de aprendizagem industrial do Senai de São Miguel do Oeste, Alcione Franz, são 35 vagas disponíveis para cada curso, num total de 70.

Franz adianta que até o momento a procura tem sido boa, sendo que não há número limite de candidatos para as 70 vagas. Ele explica que um dos atrativos nos cursos de aprendizagem industrial é de que são uma boa alternativa para que o estudante já conheça o mercado de trabalho, já que de 80% a 90% dos alunos serão contratados como menores aprendizes em indústrias. “Já temos 13 reservas de vagas por parte de indústrias”, revela.

O Curso tem duração de um ano com carga horária de 800 horas. As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro, sem custo para o aluno, assim como o curso, que é gratuito. O aluno interessado precisa ter idade entre 13 e 23 anos. “A prova será no dia 10 de dezembro, na sede do Senai de São Miguel do Oeste. No dia 13 sai o resultado e a partir daí convocamos o alunos para fazer a matrícula. As aulas serão no período da tarde, todos os dias da semana, obedecendo o recesso do calendário escolar do ensino público”, finaliza. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.