Ciência
07/01/2014 15:26

Sexo é tão eficaz quanto corrida para perder calorias, diz pesquisa Uma hora de atividade sexual queima a mesma quantidade que 30 minutos de corrida

Tem preguiça de correr? Sem saco para academia? Que tal trocar por sexo? Uma pesquisa feita na Universidade de Quebec, no Canadá, revelou que uma hora de romance entre quatro paredes queima quase a mesma quantidade de calorias que 30 minutos de corrida na esteira. Os dados são do jornal Daily Mail e publicados no portal Terra.

Os cientistas recrutaram 20 casais heterossexuais, com idades entre 18 e 35 anos, e pediram que tivessem relações sexuais uma vez por semana durante um mês. O desafio incluía também correr em uma esteira por 30 minutos. Todos foram equipados com braçadeiras para medir a energia gasta.

No estudo foi constatado que homens gastam 120 calorias em meia hora de sexo e as mulheres, 90. Isso representa pouco menos da metade do que eliminariam na corrida de meia hora.

Segundo o estudo, em média eles dão adeus a 4,2 calorias por minuto durante o sexo em comparação com 9,2 na esteira, enquanto elas queimam 3,1 no quarto contra 7,1 da corrida. Por breves períodos durante o sexo, alguns homens usaram mais energia do que na esteira.

“Esses resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerada, às vezes, um exercício significativo. Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira”, declararam os pesquisadores.

Galeria de fotos

Fonte: DC.com.br

Leia também...