Ciência
29/01/2014 08:25

Celeiro quase voa pelos ares após explosão provocada por vacas flatulentas Incidente inusitado ocorreu em região central da Alemanha e, por sorte, nenhum animal sofreu ferimentos graves

Não é nenhuma novidade que as vacas são responsáveis por uma boa parcela daemissão de gás metano na atmosfera todos os anos. No entanto, embora estejam contribuindo para a poluição do meio ambiente, as pobrezinhas não estão tramando nenhuma conspiração para destruir o planeta. Ou estão?

De acordo com o The Huffington Post, um rebanho de vacas quase fez com que um celeiro inteiro voasse pelos ares depois que os puns liberados por elas provocaram uma forte explosão no local. O incidente ocorreu em uma fazenda — de treinamento de bovinos-bomba — em Rasdorf, na Alemanha, e os policiais que investigaram o caso concluíram que a ignição do gás foi provocada por uma descarga de energia estática.

Segundo a publicação, um total de 90 vacas se encontrava no interior do celeiro — soltando puns e arrotando à vontade —, e ainda não foi esclarecido como é que uma quantidade tão grande de metano acabou se acumulando no local. Além do teto danificado, apenas uma das vacas teve queimaduras leves, e nenhum humano foi ferido na explosão.

Galeria de fotos

Fonte: Megacurioso.com.br

Leia também...