TV GC

Guaraciaba faz 2 a 0 no Pérola e abre boa vantagem na decisão

Mesmo com um jogador a menos desde os 40 minutos da primeira etapa, time Guaraciabense marcou duas vezes no tempo final e deu um passo importante na busca do título. No feminino, Bandeirante venceu São Miguel do Oeste por 2 a 1 e joga por um empate no jogo da volta

Esportes - 06/06/2012 15:50 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         A equipe da DME Guaraciaba venceu o Pérola por 2 a 0 no último sábado e abriu boa vantagem na decisão da Copa SDR de São Miguel do Oeste. Jogando em casa, o time guaraciabense comandou as ações durante a partida, e mesmo com um homem a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, marcou duas vezes na etapa final, ficando mais perto do título inédito. Antes de perder o volante Magrão por expulsão, o time da casa era melhor no jogo, mas não conseguia transformar o domínio em gol.

         No início do segundo tempo o Pérola, com um homem a mais, começava a tomar conta do jogo, mas uma bola parada mudou a história da partida. Vandoir Hohn cobrou escanteio e Evandro Pandolfo testou livre de marcação e venceu o goleiro Nei Reck: 1 a 0. Dois minutos depois o Pérola teve a melhor oportunidade do jogo. Paulinho Boa Pessoa escapou pelo lado direito e serviu Maurinho, que da entrada da área, tocou na saída do goleiro Ricardo Segalin, que batido, assistiu a bola sair à esquerda de sua meta.

         O castigo pelo gol perdido demorou um pouquinho, mas veio. Aos 25 minutos, após receber bola na direita de ataque, Vandoir Hohn ganhou da zaga na velocidade e bateu no canto de Nei para fazer dois a zero. Mesmo com um homem a mais o Pérola não conseguia pressionar, enquanto que Guaraciaba seguia perigoso nos contragolpes. Apenas nos instantes finais o Pérola ensaiou uma pressão na base de bolas na área, mas sem efetividade. Com a vitória por 2 a 0, Guaraciaba poderá perder por até um gol de diferença no confronto da volta, que mesmo assim levanta a taça.

         Para o técnico Kiko do Pérola, o gol de bola parada mudou o curso do jogo, mas reconheceu que o time guaraciabense jogou melhor. “Em bola parada não interessa se tem 10 ou 11 jogadores em campo. Tomamos o primeiro gol assim e dois minutos depois tivemos a oportunidade de empatar e não marcamos. O futebol pune. A equipe deles é muito qualificada”, comenta.

Já o técnico Gustavo Lermen, o Guga, enalteceu o empenho do grupo, que ao seu ver, conseguiu superar na garra a desvantagem numérica. Guga acrescenta que apesar de ter conseguido uma boa vantagem, sua equipe precisa por os pés no chão, até porque entende que a equipe do Pérola é muito forte em casa. O duelo decisivo acontece no domingo, dia 10, às 15h30, no Estádio do Guarani. O terceiro lugar da competição será disputado às 14h, entre Descanso e Bandeirante.

FEMININO

Pelo feminino, Bandeirante venceu São Miguel do Oeste fora de casa por 2 a 1 e agora joga pelo empate no duelo da volta. Uma vitória por vantagem de um gol das migueloestina força a decisão por pênaltis. A final está marcada para dia 24 de junho, na Linha Getúlio Vargas, em Bandeirante. Paraíso e Barra Bonita disputam no mesmo dia o bronze.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.