Educação
06/06/2012 16:22

Encontro debate o papel da família na escola

DESCANSO

 

A Secretaria de Educação de Descanso, por intermédio da Escola Municipal de 1º Grau Getúlio Vargas, realizou sábado, dia 2, a 2ª edição da Família na Escola. O encontro reuniu autoridades municipais, professores, pais e estudantes no ginásio da Ser A1. Durante a tarde, 750 participantesassistiram apresentações culturais e a palestra com o professor universitário Roseli Angst.

Segundo a diretora da escola, Marilene Pilati, o encontro teve como objetivo proporcionar uma programação diferente, onde a família e todos os envolvidos no processo da educaçãopudessem ter a oportunidade de vivenciar o que a escola oferece. “Pensamos em continuar com o projeto Família na Escola porque percebemos o sucesso dos dois encontros. A aceitação por parte dos pais foi ótima e isso prova que, de fato, estamos atingindo os objetivos de integração”, frisa a diretora.

         Como a escola não promove atividades para celebrar o Dia das Mães e o Dia dos Pais, o encontro proporcionou também um momento de homenagens. “Os pais e responsáveis têm o dever de acompanhar a educação de seus filhos. Participar ativamente da vida escolar das crianças interfere positivamente na qualidade do ensino”, finaliza a diretora.

Galeria de fotos

Leia também...