TV GC

UNOESC: Aula magna debate o papel do médico veterinário

Educação - 02/04/2014 09:10 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

         A aula magna do Curso de Medicina Veterinária da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, debateu na noite de sexta-feira (28) a importância do médico veterinário no contexto atual.  A aula foi ministrada pelo coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), o médico veterinário Renato Herdina Erdman. A palestra teve a participação de acadêmicos, pais, professores e de médicos veterinários da região.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, fez a abertura oficial da aula magna e destacou a importância do Curso para o desenvolvimento regional. Segundo o vice-reitor, Vitor Carlos D’Agostini, o Curso de Medicina Veterinária se constituirá em um dos melhores cursos da região Sul do país. “Este é um compromisso de todos os colaboradores da Universidade e queremos que este compromisso seja também de todos os pais e acadêmicos”, frisou o professor.

         Durante a aula magna, Renato Herdina Erdman disse que o profissional deve ter uma formação humanista. “O profissional precisa ter empatia pelo proprietário que está tendo perda econômica e que depende da qualidade do serviço do veterinário para auferir seus lucros ou para socorrer seu rebanho. Isso é ser humano também”, destacou o professor, salientando que o médico veterinário também cuida de pessoas.

         O professor Renato salientou que a Medicina Veterinária é uma área promissora. Citou dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que apontam que existem 88 áreas de atuação. Observou também, que o profissional é indispensável em qualquer indústria que utiliza matéria-prima de origem animal e em toda a produção de alimentos. De acordo com ele, atualmente, existem redes de supermercados contratando médicos veterinários para trabalhar no controle de qualidade.

         O corpo docente do Curso de Medicina Veterinária é composto por mestres e doutores com formação específica na área em que atuam. Além disso, o Curso oferece uma excelente estrutura de laboratórios e um rico acervo bibliográfico aos acadêmicos. Os alunos também terão aulas na Fazenda Escola, localizada em São José do Cedro.  A unidade produtiva, com ênfase na bovinocultura de leite, tem uma área física de 539.923,32 metros quadrados. No local, também serão instalados os laboratórios de Reprodução e Nutrição Animal.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.