TV GC

Campanha de vacinação contra a gripe inicia amanhã

Geral - 04/05/2012 14:23 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia amanhã, sábado, em todo o Brasil. O principal objetivo é diminuir o índice de mortalidade, complicações e as internações que ocorrem devido às infecções provocadas pelo vírus da Influenza. Segundo o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, deverão ser vacinadas cerca de 5.600 pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e profissionais que atuam na área da Saúde. “Para atingir esta meta, o posto de saúde central estará atendendo amanhã em horário especial, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia”, anuncia o secretário.

Em Bandeirante, o Posto de Saúde também atenderá amanhã, em horário especial, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.  Deverão ser vacinadas 48 crianças de 6 meses a 2 anos de idade incompletos, 31 profissionais da Saúde, 24 gestantes e 492 pessoas com mais de 60 anos. Segundo o secretário de Saúde, José de Oliveira Neto, a vacina também será aplicada durante a semana no horário de atendimento do posto de saúde, enquanto outra equipe se deslocará até as comunidades do interior para aplicar as doses.

O município de Descanso espera vacinar 1.600 pessoas até o dia 25, data em que encerra a campanha em todo o País. Para atingir a meta o Centro Municipal de Saúde e a Unidade de Saúde do distrito de Itajubá realizam amanhã, o dia “D” da Campanha e estarão abertos inclusive ao meio dia. “As pessoas contempladas com a vacina não devem perder a oportunidade de se prevenir. Muitas pessoas não têm esse benefício garantido e gostariam de serem imunizadas”, diz o secretário de Saúde, Paulo César Busnello.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.