TV GC

Movimento Pró-Universidade e prefeitos participarão de audiência com Ministro da Educação

Integrantes do Movimento Pró-Universidade e prefeitos da região participarão no próximo dia 06, em Brasília, de uma audiência com o Ministro da Educação, Henrique Paim. De acordo com uma das representantes do Movimento Pró-Universidade, Jociani Pinheiro Hammes, a intenção é garantir junto ao Ministé

Educação - 01/08/2014 09:16 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Movimento Pró-Universidade formado pela Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR), igreja e movimentos sociais de São Miguel do Oeste, se reunirá na próxima quarta-feira, dia 06, em Brasília, com prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc), vereadores, deputados estaduais e federais, a fim de fazer uma pressão política sob o plano de expansão da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) junto ao Ministro da Educação Henrique Paim.

         De acordo com uma das representantes do Movimento Pró-Universidade, Jociani Pinheiro Hammes, a intenção é garantir junto ao ministério da educação, o plano de expansão da UFFS. Ela reforça ainda que está sendo elaborado um documento para ser entregue ao ministro onde o movimento juntamente com a Ameosc e demais lideranças, pede que a região do Extremo-Oeste Catarinense seja colocada como prioridade para receber um campus da UFFS.

         O presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc), Sérgio Theisen, acrescenta ainda que durante a audiência com o ministro, serão apresentados vídeos, fotos, matérias feitas pela imprensa regional, os quais retratam a luta pela UFFS que vem acontecendo desde 2005 no município.

Ele enfatiza que os representantes do Movimento Pró-Universidade bem como dos prefeitos, vão ter um momento de expor suas falas e comentar sobre a realidade e o desejo de receber um campus da UFFS durante a audiência que inicia as 14h30. “Vai acontecer um jogo aberto de falas, onde nós mais uma vez vamos reforçar o nosso anseio de receber, a exemplo de outras regiões, a UFFS em São Miguel do Oeste”, finaliza.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.