TV GC

Instituto Federal terá cursos superiores a partir de 2015

Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça-feira, dia 16, a Coordenação do IFSC divulgou os cursos que passarão a fazer parte do calendário da instituição a partir de 2015. Entre eles, destaca-se o curso superior em Tecnologia de Alimentos, a primeira graduação gratuita com duração d

Educação - 19/09/2014 08:57 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) promoveu na tarde de terça-feira, dia 16, no auditório da instituição, uma coletiva com a imprensa para divulgar os cursos que serão ofertados pelo campus de São Miguel do Oeste a partir de 2015.

Conforme o Coordenador de Extensão e relações Externas do campus, Juliano Daniel Boscatto, os destaques são para o curso superior em Tecnologia de Alimentos, Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio, curso Técnico em Agropecuária concomitante e subsequente ao ensino médio, curso Proeja em Técnicas de Agricultura Familiar, além de diversos cursos de formação inicial e continuada.

De acordo com Boscatto, a campanha dos ingressos para os cursos que iniciam no primeiro semestre de 2015 já está lançada e as inscrições seguem abertas até o dia 03 de novembro. Ele destaca que no curso técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio, o aluno faz o ensino médio juntamente com a qualificação profissional na área de alimentos, no tempo de quatro anos, no período matutino, sendo que para este curso estão sendo oferecidas 40 vagas.

Para o curso de Técnico em Agropecuária concomitante e subsequente ao ensino médio, Boscatto salienta que o campus oferece 40 vagas para o período noturno. Segundo ele, o IFSC já atendia ao curso de Agroecologia e agora, passará a disponibilizar o de Técnico em Agropecuária.

A grande novidade destacada pelo Coordenador de Extensão e relações Externas do campus é o curso superior em Tecnologias de Alimentos, a primeira graduação gratuita com duração de três anos, sendo que a prova do vestibular acontece no dia 30 de novembro. “Ainda temos uma previsão para o segundo semestre de 2015, que é a graduação na área de Agronomia. Estes cursos expressam um grande avanço para a nossa região, uma vez que, a demanda nestas áreas é grande”, enfatiza.

 

 

IMPORTÂNCIA PARA REGIÃO

 

         Conforme o Diretor Geral do IFSC Campus São Miguel do Oeste, professor Diego Albino Martins, o campus tem buscado atuar em grandes áreas que são referências para a região e que desde 2010 têm sido estudadas. “As áreas foram definidas em 2010, através de audiência pública, pesquisa de opinião, identificadores sócio-econômicos da região. Então naquele momento foi evidenciado dois eixos principais que era de produção alimentícia e de recursos naturais, os quais serão ofertados a partir de 2015”, explica.

Além dos cursos citados, Martins faz um destaque especial para os cursos na área de vestuário, mecânica e também menciona um convênio feito com a prefeitura de Iporã do Oeste, onde existe a oferta de curso na área de Educação de Jovens e Adultos Proeja- Fic. “Este curso é direcionado as pessoas que estão no campo e não tiveram oportunidade de estudar em tempo hábil, sendo possível fazê-lo. É necessário que os estudantes tenham no mínimo 18 anos de idade e a 4º série do ensino fundamental concluída. É um curso de 5º a 8º série, com 40 vagas disponíveis e que acontece na cidade de Iporã do Oeste”, explica.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.